Governo realiza aula inaugural do primeiro Colégio Militar de Cruzeiro do Sul

O governo acreano realizou esta semana a aula inaugural do Colégio Militar Dom Pedro II, primeiro nessa modalidade na região do Vale do Juruá. A nova unidade contempla mais de 500 estudantes e é modelo de ensino em todo o país, já que atende alunos com necessidades especiais.

Durante a solenidade da aula inaugural, o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Carlos Batista, representou o Governo e destacou o esforço e empenho de Gladson Cameli para inaugurar o projeto em tempo recorde.

“A criação dos colégios militares foi parte das promessas de campanha do governador, e, em pouco tempo já foi criado o primeiro Colégio Militar na cidade. Não temos dúvidas de que o modelo de colégio será um sucesso”, afirmou.

Batista ressaltou ainda que o modelo de Colégio Militar do Acre, é o único no Brasil que possui inclusão de jovens com necessidades especiais. “Estamos no caminho certo e, hoje, servimos de modelo para ensino especial nos colégios de todo o Brasil. Isso nos deixa orgulhosos e mostra que estamos no caminho certo”, destaca o comandante.

A unidade do Juruá funciona no antigo prédio da escola Anselmo Maia de Carvalho.O diretor do Colégio, capitão Rômulo, fez uma avaliação dos primeiros dias à frente do projeto e destacou a importância da união entre os profissionais. “É um trabalho que requer muito empenho e dedicação de todos os profissionais envolvidos, não só dos militares que aqui estão, mas também dos profissionais da área da educação que não têm medido esforços para se envolver cada dia mais no projeto”, afirmou o comandante.

 

Aleff Lima/Secom


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.