Servidores denunciam qualidade da comida servida no Hospital Wildy Viana

Não foi possível saber qual a empresa que está servindo a refeição aos servidores e prestadores de serviço no hospital Wildy Viana, inaugurado às presas pela administração passada, mas que ainda vem apresentando vários problemas.

 

Nesta quarta-feira, dia 9, imagens da refeição mostram que os servidores daquela unidade, foram servidos com um cardápio abaixo do esperado; com ovos mexidos e cozido, feijão, arroz e cuscuz.

Diante do fato, os servidores ainda informaram que na noite desta terça-feira (8), o jantar teria sido apenas uma sopa, muito pouco para quem estaria cumprindo um plantão de 24 horas, segundo eles.

Os denunciantes pediram que não fossem identificados. Em contato com a assessoria da Sesacre na Capital, disse que estariam averiguando o motivo da rala comida por parte da empresa fornecedora, que provavelmente seria um contrato provisório da administração passada.

“Estaremos averiguando o que está acontecendo e vamos dar um retorno”, disse.

 

Nota de Esclarecimento

A direção do Hospital de Brasileia informa que, os alimentos entregues aos servidores, são fornecidos para o hospital por uma empresa terceirizada e que desde a gestão anterior já vinha apresentando problemas com relação ao fornecimento de alimentos. E ao ter conhecimento dessa situação a nova direção da unidade está tomando as medidas necessárias para que o fornecedor cumpra com o contrato estabelecido.

 

 

OALTOACRE


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.