O Rio Branco

Hoje é 23 de Outubro de 2017

Acre

Leilão de veículos do Detran em Cruzeiro do Sul oportuniza realização de sonhos

09 de Junho de 2017 às 09:51:12

O Departamento Estadual de Transito do Acre (Detran/AC), por meio da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito de Cruzeiro do Sul (Ciretran), realizou na quarta-feira, 7, no Teatro dos Náuas, o segundo leilão de veículos recolhidos nas operações de fiscalização do órgão em Cruzeiro do Sul, que não foram resgatados por seus proprietários.

O leilão ofertou 50 lotes, entre carros e motos, todos aptos à circulação. Mais de 300 pessoas participaram do certame, que para muitos é a oportunidade de realização do sonho de adquirir o primeiro veículo.

É o caso do jovem Júnior Silva, que arrematou um carro ano 97 por R$ 750, que será usado para transporte da família. “Eu jamais conseguiria um veículo por esse valor. Esse leilão é uma oportunidade muito boa e eu estou satisfeito”, enfatizou Júnior Silva.

Todos os lotes foram negociados e a partir de agora os arrematantes têm um prazo de 24 horas para pagar o veículo e iniciar o processo de transferência e retirada da propriedade do pátio da 1ª Ciretran.

“O leilão além de oferecer facilidades para o cidadão adquirir um veículo com menor custo é o mecanismo legal que temos para esvaziar os pátios onde esses bens ficam recolhidos, já que ficar com a guarda dessas propriedades gera custos excessivos para os cofres públicos”, explicou o gerente da 1ª Ciretran Valdeci Dantas.

Só em 2017, o Detran já realizou oito leilões em Rio Branco, Sena Madureira, Cruzeiro do Sul, Acrelândia, Plácido de Castro e Brasileia e mais sete certames estão programados até o fim do ano.

 

Agência

 




Compartilhar