O Rio Branco

Hoje é 22 de Março de 2019

Acre

Após atrasos, médicos pedem demissão no Hospital do Juruá

07 de Dezembro de 2018 às 11:33:00

A situação é crítica no Hospital do Juruá (HRJ), onde os médicos completariam, essa semana, três semanas em greve. Os profissionais pediram demissão e rescindiram os contratos de trabalho com a Associação Nossa Senhora da Saúde (Ansau), que administra o hospital.

Dos cinco médicos que atendiam diariamente no Pronto Socorro co HRJ, vai ficar apenas um profissional. Os serviços de urgência, emergência, de UTI e internados seguem normalmente, segundo o médico Theobaldo Dantas. Os serviços cirúrgicos, com emergência, também seguirão funcionando normalmente.

“Infelizmente a falta de entendimento da Sesacre está gerando toda essa situação, suspendemos o serviço individual e coletivamente infelizmente. Os parentes estão entrando no Ministério Público e o governo alega que não tem dinheiro para levar essas pessoas pelo TFD e isso é muito lamentável, pessoas podem morrer”, afirmou.

O Governo do Acre afirmou, na semana passada, que havia um acordo para que todos recebessem no dia 03 de dezembro, mas isso não ocorreu. O Hospital do Juruá é administrado pela instituição católica há vários anos, e como não recebeu os valores, não tem recursos para pagar os salários dos trabalhadores.

 

 

 

 




Compartilhar