O Rio Branco

Hoje é 21 de Agosto de 2017

Acre

Prefeitura e MP realizam projeto de prevenção à violência em Sena Madureira

06 de Abril de 2017 às 17:11:51

Em parceria com poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, foi realizado na manhã desta quarta-feira (5) a sétima reunião com os representantes do programa “Galera do Bem”. O encontro foi comandado pela promotora de Justiça Patrícia Paula, representante do Ministério Público (MP) em Sena Madureira, que oficializou o lançamento do programa para esta sexta-feira (7), às 10h, no auditório da Escola de Ensino Médio Dom Júlio Mattioli.

 O vice-prefeito Gilberto Lira (PDT) participou do encontro e destacou a importância do evento para todas as crianças e adolescentes do município. “Com o objetivo focado na prevenção e acompanhamentos de crianças e adolescentes, o projeto sem duvidas é uma inovação com fortes parcerias para o bem”, disse Lira.

 A promotora Patrícia Paula comentou sobre o objetivo do projeto, que visa trabalhar com crianças e adolescentes que praticam atos infracionais, desde os relacionados crimes mais graves até os mais simples nas escolas. “Vamos trabalhar com jovens e adolescentes que comentem crimes graves, tipo homicídio, mas nosso foco é trabalhar com aquela criança que pratica uma lesão corporal na escola e lesionou o amigo. Já iremos sentar e trabalhar com essa pessoa, trabalhar com ela na família, na escola, na sociedade, são todas essas pessoas que iremos ajudar e trabalhar.”
 
Sobre as parcerias e pessoas envolvidas, a promotora destacou que a união será fundamental para as mudanças acontecerem. “Estamos montando uma equipe, ou seja, toda equipe do município que trabalha com ressocialização de crianças e adolescentes para que a gente possa unir forças e não permitir que esse jovem que brigou na escola pratique uma tentativa de homicídio ou um homicídio. Por isso a intensão do projeto é evitar que crimes mais graves aconteçam” , disse.
 
Patrícia Paula destacou ainda que basicamente todos os setores do município estão envolvidos nesse projeto que visa justamente unir todas as instituições que trabalham com crianças e adolescentes para acompanhar-los. A promotora ainda falou que o projeto será centralizado no prédio do Ministério Público em Sena Madureira. Como gestora do projeto, a promotora falou de como funcionará o projeto. “Irei coordenar as demais instituições, pedindo relatórios, indo nas escolas e fazendo reuniões com a colaboração das demais instituições”. 

 

ASCOM PMSM
 




Compartilhar