O Rio Branco

Hoje é 15 de Dezembro de 2018

Acre

Sala da alta tensão do banco do Brasil incendeia em Mâncio Lima

05 de Janeiro de 2018 às 08:58:21

A sala de alta tensão do Banco do Brasil de Mâncio Lima (AC) sofreu um princípio de incêndio na tarde desta quinta-feira (AC). A sala funciona na parte de trás da agência, em um compartimento de dois andares, na parte de cima fica acondicionado o transformador de energia da agência, local onde o incêndio aconteceu, e na parte de baixo fica o gerador de energia.

De acordo com o gerente local da Agência de Mâncio Lima, Samy Nogueira Melo, o banco funcionou até às 07 horas da manhã com o gerador, até a energia ser restabelecida no município.

“A agência funcionou normalmente com atendimento ao público hoje, já estava fechada para o atendimento, e por volta de 13h45 a energia deu uma oscilada, e um dos colegas percebeu uma fumaça saindo da sala de alta tensão”, contou o gerente.

Como o incêndio aconteceu em uma área de tensão elétrica, a gerencia tomou o procedimento de evacuar o prédio e acionar o Corpo de Bombeiros, que apagaram as chamas.

“Para qualquer tipo de eventualidade temos alguns check list que temos que seguir, e como envolvia uma pane elétrica em uma sala de alta tensão o procedimento foi de evacuar o prédio e acionar o Corpo de Bombeiros para proteger nossos clientes e colaboradores”, enfatizou o gerente.

A motivação e os danos causados ainda serão avaliados por uma equipe responsável de segurança.

“Ainda não sabemos dizer o que aconteceu e a extensão dos danos, e estamos no aguardo de uma equipe técnica para dizer o que aconteceu. Por orientação do Corpo de Bombeiros, não vamos ligar a energia do prédio hoje, enquanto a empresa técnica responsável não venha fazer uma avaliação dos danos, e até lá a agência está inoperante”, falou.

O gerente enfatizou ainda que a população que necessitar dos serviços do Banco do Brasil, nos dias que a agência estiver sem funcionamento, deve procurar os caixas de auto atendimento localizado em alguns comércios da cidade.

 

 

juruaonline




Compartilhar