Sala da alta tensão do banco do Brasil incendeia em Mâncio Lima

A sala de alta tensão do Banco do Brasil de Mâncio Lima (AC) sofreu um princípio de incêndio na tarde desta quinta-feira (AC). A sala funciona na parte de trás da agência, em um compartimento de dois andares, na parte de cima fica acondicionado o transformador de energia da agência, local onde o incêndio aconteceu, e na parte de baixo fica o gerador de energia.

De acordo com o gerente local da Agência de Mâncio Lima, Samy Nogueira Melo, o banco funcionou até às 07 horas da manhã com o gerador, até a energia ser restabelecida no município.

“A agência funcionou normalmente com atendimento ao público hoje, já estava fechada para o atendimento, e por volta de 13h45 a energia deu uma oscilada, e um dos colegas percebeu uma fumaça saindo da sala de alta tensão”, contou o gerente.

Como o incêndio aconteceu em uma área de tensão elétrica, a gerencia tomou o procedimento de evacuar o prédio e acionar o Corpo de Bombeiros, que apagaram as chamas.

“Para qualquer tipo de eventualidade temos alguns check list que temos que seguir, e como envolvia uma pane elétrica em uma sala de alta tensão o procedimento foi de evacuar o prédio e acionar o Corpo de Bombeiros para proteger nossos clientes e colaboradores”, enfatizou o gerente.

A motivação e os danos causados ainda serão avaliados por uma equipe responsável de segurança.

“Ainda não sabemos dizer o que aconteceu e a extensão dos danos, e estamos no aguardo de uma equipe técnica para dizer o que aconteceu. Por orientação do Corpo de Bombeiros, não vamos ligar a energia do prédio hoje, enquanto a empresa técnica responsável não venha fazer uma avaliação dos danos, e até lá a agência está inoperante”, falou.

O gerente enfatizou ainda que a população que necessitar dos serviços do Banco do Brasil, nos dias que a agência estiver sem funcionamento, deve procurar os caixas de auto atendimento localizado em alguns comércios da cidade.

 

 

juruaonline


Lavar as mãos
A lavagem deve ser feita frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.


Não tocar o rosto
Evite encostar as mãos não lavadas na boca, nos olhos e nariz. Essas são as principais portas de entradas do coronavírus no organismo.


Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar
O ideal é usar cotovelo ou lenço. Se utilizar papel, jogue fora imediatamente.


Usar álcool em gel
Se não houver água e sabonete para lavar a mão, use o álcool gel 70%, que é eficiente para matar o vírus e outras possíves bactérias.


Evitar contato se estiver doente
Quem está com sintomas de doença respiratória deve evitar apertar as mãos, abraçar, beijar ou compartilhar objeto. Se puder, fique em casa.

Usar máscara se apresentar sintomas
Quem está com sintomas como tosse e espirro deve usar máscara mesmo sem o diagnóstico confirmado de covid-19.