O Rio Branco

Hoje é 21 de Agosto de 2017

Acre

Últimos preparativos para a inauguração da maternidade de Feijó

04 de Julho de 2017 às 09:41:01

A população de Feijó, principalmente as mulheres do município, ganham nos próximos dias uma importante obra do governo do Estado. É que a obra da Maternidade de Feijó encontra-se nos últimos preparativos para a entrega que será realizada pelo governador Tião Viana.

A unidade conta com doze leitos, sendo quatro individuais para pré-parto, parto e pós-parto, oito alojamentos conjuntos, assistência ao recém-nascido, posto de enfermagem, sala de espera e rouparia, além da estrutura de apoio.

Orçada em R$ 1,2 milhão, a maternidade tem uma área construída de 451,80 metros quadrados. Os recursos financeiros para construção da unidade são oriundos de uma parceria entre os governos federal e estadual. Também foi investido cerca de R$ 1,5 milhão em equipamentos, mobiliários e materiais permanentes.

“A maternidade de Feijó vem para somar os esforços e o compromisso do governo do Estado, em ofertar serviços de saúde com qualidade para toda a população do Acre”, destaca a coordenadora de Planejamento da Secretária de Saúde, Lorena Seguel.

A unidade será referência para partos normais de baixo risco. A maternidade funcionará em conjunto com o Hospital Geral de Feijó, que também passa por melhorias em sua estrutura.

 

 

Agência




Compartilhar