O Rio Branco

Hoje é 17 de Outubro de 2018

Acre

Falta de energia causa prejuízos e correria no Centro de Cruzeiro do Sul

04 de Janeiro de 2018 às 10:10:18

A falta de energia elétrica ocasionada devido o princípio de incêndio registrado na manhã desta quarta-feira (03) no Centro de Operações da Base da Guascor em Cruzeiro do Sul, também causou correia e prejuízos na região do Centro da cidade. Algumas lojas tiveram que fechar as portas, houve correria também nos postos de combustíveis para abastecer.

Sem saber a horas exata em que a energia seria restabelecida, motoristas fizeram filas para abastecer.

“Vim abastecer porque esse é o único posto que ainda está funcionando. Temos que aproveitar, pois não sabemos a hora que vai voltar a energia, pois a situação aparenta ter sido séria”, falou o motorista.

A concentração maior aconteceu em um posto de combustível localizado no Centro. O atendimento só foi possível, devido o estabelecimento contar com auxilio de gerador de energia próprio.Segundo Arenilson Paixão, devido a grande procura, uma das bombas já se encontrava sem combustível. Nem mesmo a base da Petrobras conseguia entregar o produto para os caminhões.

“É uma situação que não esperávamos. Trabalhamos com gerador, mas infelizmente não temos estoque suficiente, e infelizmente a base da Petrobrás não tem gerador para reabastecer os caminhões. Vamos trabalhar com o estoque até acabar”, falou o gerente.

Uma loja de confecções teve que fechar as portas e os funcionários não tiveram muito o que fazer.

“É um prejuízo muito grande para nós comerciantes, e no final ninguém vai pagar por isso. Foi um prejuízo para todos nós, estamos com funcionários parados e sem vender”, relatou a gerente.

Até mesmo o atendimento de saúde ficou prejudicado a população. Na unidade de saúde do agricultor, médicos puderam fazer apenas consultas normais. Exames de saúde, principalmente de malária, foram interrompidos. Uma grande quantidade de vacinas teve que ser devolvida para central de frios.

“Estamos fazendo os atendimentos normais, só não a vacina devido a questão da energia. Já comunicamos a secretaria para armazenar da forma correta e não haver estragos. As lâminas também não foram analisadas pela manhã”, contou a coordenadora do posto Gleice.

A falta de energia atingiu quatro municípios da região do Vale do Juruá, deixando, aproximadamente 120 mil pessoas sem energia elétrica por horas.

 

juruaonline

 




Compartilhar