O Rio Branco

Hoje é 11 de Dezembro de 2017

Acre

Mais de 70 servidores são exonerados da Prefeitura de Porto Walter

03 de Novembro de 2016 às 10:57:01

A Prefeitura de Porto Walter anunciou a exoneração de 73 servidores que prestavam serviços para a administração da cidade, que fica distante 574 quilômetros de Rio Branco. As exonerações foram publicadas nesta quinta-feira (3), no Diário Oficial do Estado (DOE). De acordo com o prefeito da cidade, José Estephan Barbary, o desligamento começou a valer a partir de terça (1º) e o objetivo é "enxugar a folha e readequar o município".

Entre os trabalhadores, 18 eram da Secretaria de Obras, 14 de Educação e 14 da área da Saúde, outros oito da Secretaria de Administração, seis eram da Secretaria de Assistência Social e seis da Secretaria do Gabinete do prefeito. Além desses, três eram da Secretaria de Agricultura, dois da Secretaria de Finanças e dois da Secretaria de Planejamento.

O prefeito afirmou que não se trata de demissões, segundo ele, é uma medida "normal" que ao final de cada gestão deve ocorrer com cargos comissionados. "São pessoas provisórias que todos os anos a gente coloca e quando é no mês de novembro exoneramos todos normalmente dentro da administração, principalmente quando vai começar uma nova gestão", explicou.

Barbary informou ainda que a partir de janeiro e fevereiro é comum a prefeitura convocar novamente esses servidores que foram exonerados. De acordo com ele, são contratos com tempo de vencimento, mas são pessoas e cargos que a administração necessita da contratação.

O prefeito anunciou novos cortes para o final de novembro. "São esses 73 [servidores] nesse primeiro momento, mas no final de novembro vai ter mais, porque como em dezembro as aulas acabam e alguns setores da prefeitura passam a funcionar com menos demandas, vamos tirar mais alguns", concluiu.

Agência




Compartilhar