sncAcre2-22-07-2011
 
 
 
 
Você está aqui: Mundo Amamentação pode diminuir risco da mãe ter diabetes
 
 

Amamentação pode diminuir risco da mãe ter diabetes

amamentacao

O leite materno é fundamental para a saúde do bebê e todo mundo sabe disso.

O que nem todo mundo sabe é que a amamentação pode beneficiar e muito a mãe.

Isso inclui a redução dos riscos de desenvolver diabetes, revela um recente estudo da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos. A pesquisa foi feita com mais de duas mil mulheres.

Os especialistas descobriram que aquelas que tiveram filhos, mas não amamentaram eram quase duas vezes mais propensas a desenvolver o diabetes tipo 2, comparadas às que haviam amamentado e às que não tiveram filhos.

Os resultados mostraram, ainda, que não haveria diferenças, em relação ao risco de diabetes, entre as mulheres que haviam amamentado e aquelas sem filhos.

Apesar de o estudo não apontar o por que desse efeito protetor do aleitamento materno contra o diabetes, os pesquisadores acreditam que isso possa estar associado à redução da gordura abdominal nas mulheres que amamentam os filhos.

 

 

 

 




Veja também:


Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
 
 
 
 
 
  • Opinião


Foto Antonio MunizAntonio Muniz

Panorama

Foto Stalin MeloStalin Melo

Bastidores

Foto Narciso MendesNarciso Mendes

Artigos