Campeão local vai representar o Acre na Copa do Brasil 2010Com uma vaga garantida na disputa da Copa do Brasil de Futebol Feminino, a Federação de Futebol do Acre prepara para os próximos dias a abertura do Campeonato Feminino.
O torneio tem data prevista para iniciar a partir de 1º de agosto nas dependências do estádio Tonicão, com a realização de dois jogos: Andirá EC x Volta Redonda (7h30) e Custódio Freire x Cruzeiro FC.
De acordo com Leandro Santos, do departamento técnico da Federação de Futebol do Acre, seis equipes divididas em dois grupos estão credenciadas na competição. Santos explicou ainda que os dois times com maior número de pontos durante a fase classificatória disputam o título num único jogo, marcado para o dia 11 de agosto.
A chave A do torneio será composta pelas equipes do Amazônia – Assermurb, Andirá EC e Volta Redonda, uma chave fortíssima, enquanto na chave B, Veneza EC, Ass. De M. da V. Custódio Freire e Cruzeiro FC completam o grupo, sendo que a última equipe irá representar a cidade de Cruzeiro do Sul.
Conforme o calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Copa do Brasil de Futebol Feminino começa a partir do dia 26 de agosto e será finalizado dia 08 de dezembro.

















