net-prf-enem_13-02-2014
 
 
 
 
You are here: Educação IFAC oferece 150 vagas pelo SISU
 
 

IFAC oferece 150 vagas pelo SISU

sisuO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre - IFAC está entre as 83 instituições de nível superior que oferecem vagas na edição 2011/1 do Sistema de Seleção Unificada (SISU). São 150 vagas distribuídas entre os Campi de Cruzeiro do Sul, Xapuri e Rio Branco.

As inscrições são gratuitas e acontecem entre 16 e 18 de janeiro, de 6h as 23h59, horário de Brasília, através do site http://sisu.mec.gov.br. Para efetuar a inscrição no SISU o candidato deverá informar seu número de inscrição e sua senha no Enem 2010 para que o sistema possa captar suas informações cadastrais e a nota obtida no exame.

 Cada candidato poderá escolher duas opções de curso por ordem de preferência. Ao final do prazo de inscrição, a seleção dos candidatos melhor classificados em cada curso é realizada automaticamente, por modalidade de concorrência.

É importante que os interessados nas vagas oferecidas pelo IFAC fiquem atentos aos prazos de divulgação de resultados e matrícula que serão divididos em três chamadas sucessivas. A matrícula só poderá ser feita no Campus ofertante do curso e quem perder o prazo da chamada no qual foi selecionado perderá a vaga.
O Ministério da Educação desenvolveu o SISU para facilitar o acesso dos jovens ao ensino superior. O Sistema seleciona os candidatos às vagas das instituições públicas que utilizam a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) como a única fase de seu processo seletivo.


Confira os prazos:
Resultados

1ª Chamada – 22 de janeiro
2ª Chamada – 01 de fevereiro
3ª Chamada – 10 de fevereiro

Matrículas

1ª Chamada – 25 a 27 de janeiro
2ª Chamada – 03 e 04 de fevereiro
3ª Chamada – 11 e 14 de fevereiro

Os candidatos não selecionados nas chamadas do Sistema poderão fazer o exame elaborado pelo Instituto Federal do Acre, de acordo com as vagas restantes. A data prevista para o exame do IFAC 2011/1 é 27 de fevereiro.




Veja também:


Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
 
 
 
 
 
  • Opinião


Foto Antonio MunizAntonio Muniz

Panorama

Foto de Mathias NaganumaMathias Naganuma

Crônicas

Foto Narciso MendesNarciso Mendes

Artigos