net-prf-enem_13-02-2014
 
 
 
 
You are here: Educação O Grupo Tambor de Fulô e Seus Cravos
 
 

O Grupo Tambor de Fulô e Seus Cravos

tambo
Temos participado de vários encontros e apresentações, tendo recebido críticas positivas ao trabalho

O Grupo Tambor de Fulô e Seus Cravos é um grupo de pesquisa da cultura popular brasileira que vem evoluindo a partir de uma iniciativa de possibilitar ao público uma integração com a arte, através da vivência de danças, músicas, brincadeiras e histórias da cultura popular brasileira como o Maracatu, o Coco, as rodas de Cirandas e os Baques de Samba e Marcha conhecidos no Acre pelo Mestre Antônio Pedro. Temos participado de vários encontros e apresentações, tendo recebido críticas positivas ao trabalho.

O projeto “Roda de Tambor” tem por objetivo valorizar a cultura afro-brasileira, gerando a consciência da sua importância para a constituição e identidade da nação brasileira e principalmente, do respeito à diversidade humana desmitificando o preconceito relativo aos costumes da cultura africana.

A idéia é levar esse trabalho à espaços públicos, despertando o interesse do público pela cultura afro-brasileira através de oficinas de dança e percussão, documentários e filmes que serão exibidos durante a programação. Este evento foi financiado pelo Governo do Estado/FEM/FUNCULTURA e conta com a parceria do O ovo produções,Associação Nomadas Brasil e ASACINE.

Serão quatro dias de oficinas e apresentações que acontecerão nas Praças do Tucumã, Seis de Agosto, Calafate e Biblioteca Pública nos dias 01, 02, 08, 09 (sábados e domingos) das 17:00 às 20:00hs.




Veja também:


Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
 
 
 
 
 
  • Opinião


Foto Antonio MunizAntonio Muniz

Panorama

Foto de Mathias NaganumaMathias Naganuma

Crônicas

Foto Narciso MendesNarciso Mendes

Artigos