net-prf-enem_13-02-2014
 
 
 
 
You are here: Educação Ufac lança edital para o Programa de Residência em Enfermagem Obstétrica
 
 

Ufac lança edital para o Programa de Residência em Enfermagem Obstétrica

curso_para_alunos_de_enfermagem

 

A Universidade Federal do Acre (Ufac) lançou ontem, 13, edital para seleção do Programa de Residência em Enfermagem Obstétrica (Preo). O programa destina-se a graduados em enfermagem que não tenham vínculo empregatício.

O Preo constitui-se em programa de pós-graduação Lato Sensu, sob a forma de curso de especialização, modalidade de residência, caracterizado por ensino em serviço, o qual será desenvolvido em 5.760 horas, sendo (80% práticas e 20% teóricas), distribuídas em 60 horas semanais, sendo 48 horas de práticas e 12 horas de teóricas.

O programa terá duração de 24 meses, com período de 30 dias de férias anuais. O enfermeiro/residente receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 2.384,82 (sujeita a deduções de Imposto de Renda e INSS). A bolsa será paga pelo Ministério da Educação (MEC), durante 24 meses, desde que o residente cumpra as exigências do programa. Em caso de desistência, desligamento ou abandono do programa no primeiro ano, a vaga poderá ser preenchida até 30 dias após o início do Preo, observando-se rigorosamente a classificação na seleção.

A Ufac será a unidade formadora do Programa de Residência em Enfermagem
Obstétrica, responsável pelo ensino teórico e prático, acompanhamento de todas as atividades do Preo, supervisão do cumprimento dos critérios exigidos pelo MEC e pela certificação.

A Secretaria de Estado da Saúde do Acre será a unidade executora do Programa de Residência em Enfermagem Obstétrica, responsável pelo ensino prático, pelos campos de prática e pelos preceptores desses campos.




Veja também:


Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
 
 
 
 
 
  • Opinião


Foto Antonio MunizAntonio Muniz

Panorama

Foto de Mathias NaganumaMathias Naganuma

Crônicas

Foto Narciso MendesNarciso Mendes

Artigos