sncAcre2-22-07-2011
 
 
 
 
Você está aqui: Educação Matrículas escolares já estão abertas na rede municipal
 
 

Matrículas escolares já estão abertas na rede municipal

matriculas_abertas_capa

Em Rio Branco, pais têm até 20 de Janeiro, para efetuarem matrículas de novos alunos

O período de inscrições para as creches, pré-escolas e escolas de ensino fundamental já começou na rede municipal de ensino. A Secretaria Municipal de Educação divulgou calendário de matrículas referentes aos prazos de inscrição, matrícula, e confirmação do ano letivo para 2012.

O período de inscrição nas creches foi estabelecido entre 12 e 22 de Dezembro de 2011, cujo sorteio de vagas foi realizado em 27 do mesmo mês. Os pais tiveram até o dia 6 de Janeiro de 2012, para confirmar as vagas, sob risco de perderem o direito à matrícula dos filhos. Ainda para as creches, a matrícula de novos alunos deverá ser realizada entre 16 e 20 de janeiro.

Já as pré-escolas, oferecem o prazo para inscrições até o dia 12 de Janeiro (próxima quinta-feira), devendo serem sorteadas as vagas no dia seguinte, 13 de Janeiro. Os pais que possuem vagas reservadas para seus filhos, devem matriculá-los até a mesma data (13 de Janeiro). Em casos de novos alunos, as matrículas serão recebidas em igual período: de 16 à 20 de Janeiro.

Nas escolas de ensino fundamental, as listas do fluxo da rede já tiveram prazo de confirmação expirados em 6 de Janeiro. As matrículas, porém, estão abertas também até o dia 13 de Janeiro, sendo o prazo de matrícula para os novos alunos entre 16 e 20 de Janeiro.

Em todos os casos, a renovação das matrículas está a critério de cada escola. O ano letivo tem início na segunda feira, 6 de Fevereiro de 2012.

O Secretário Municipal de Educação Márcio Batista explica que os fluxos de rede funcionam da seguinte forma: quando um aluno (a) sai de uma escola ao fim do ciclo de ensino, a própria rede municipal de educação encaminha uma lista de alunos do referido colégio, à outra escola onde o aluno (a) possa dar continuidade aos estudos. Nesta nova escola, localizada sempre em uma mesma região, o aluno (a) que estiver incluído na lista, possui sua vaga garantida, devendo esta ser confirmada pelos pais, até o prazo estabelecido.

Para a rede infantil os documentos necessários são: certidão de nascimento, comprovante de endereço, 2 fotos 3x4 (exigidas apenas em escolas que providenciam carteira de aluno) e carteira de vacinação. Já para o ensino fundamental os documentos são: comprovante de endereço, quadro de notas e certidão de nascimento.

As escolas particulares por sua vez, oferecem vagas em igual período. Segundo o professor e empresário Odvan Marcos de Souza, as escolas particulares em geral, oferecem vagas que suprem a demanda de forma que os pais não devem se preocupar ,em deixar as matrículas para a última hora, nem precisam se apressar no pensamento de que as vagas irão escoar.

 




Veja também:


Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
 
 
 

rss
 
 
  • Opinião


Foto Antonio MunizAntonio Muniz

Panorama

Foto Stalin MeloStalin Melo

Bastidores

Foto Narciso MendesNarciso Mendes

Artigos