net-prf-enem_13-02-2014
 
 
 
 
You are here: Economia Caixa econômica começa a pagar FGTS às vítimas da enchente a partir de amanhã
 
 

Caixa econômica começa a pagar FGTS às vítimas da enchente a partir de amanhã

E-mail Imprimir PDF

fgts_libera____o_capa

Saiba onde funcionarão as centrais de atendimentos e como é feita a liberação

A caixa econômica federal iniciará o pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para as vitimas da enchente que atingiu nove bairros da capital neste ano. A liberação do pagamento será feita a partir de amanhã (10).

Haverão duas centrais de atendimento, uma na arena da floresta e outra no corpo de bombeiros que farão o atendimento do dia 10 ao dia 20 de abril nos horários de 9h às 14h. As unidades temporárias contam com 30 funcionários da caixa econômica de vários estados brasileiros, estas pessoas serão responsáveis por prestar informações sobre o procedimento da liberação dos recursos do FGTS nas centrais.

Como irá funcionar o atendimento nas centrais

A central 1, instalada na arena da floresta, irá atender os moradores que têm direito ao beneficio dos bairros: Taquari, Triangulo Novo, Triangulo Velho, Quinze e Cidade Nova. Já a central 2, localizada no quartel do corpo de bombeiros no bairro Aviário, irá atender as vitimas dos bairros: Seis de Agosto, Baixada do Habitasa, Baixada Cadeia Velha e Habitasa.

Saiba os documentos necessários para obter a liberação

Para a liberação do saque do FGTS por calamidade ou emergência, o titular da conta deve apresentar a carteira de identidade, comprovante de residência original e cópia emitidos no período que vai do dia 24/10/2011 a 23/02/2012. Também é necessário a apresentação da carteira de trabalho ou outro documento como o número do Programa de Integração Social (PIS) e, se possuir, o cartão do cidadão.

 

 




Veja também:


Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
 
 
 
 
 
  • Opinião


Foto Antonio MunizAntonio Muniz

Panorama

Foto de Mathias NaganumaMathias Naganuma

Crônicas

Foto Narciso MendesNarciso Mendes

Artigos