net-prf-enem_13-02-2014
 
 
 
 
You are here: Concursos Exercito Brasileiro abre inscrições para concurso de Sargento
 
 

Exercito Brasileiro abre inscrições para concurso de Sargento

exercitoO 7º Batalhão de Engenharia e Construção do Exercito Brasileiro informa que as inscrições para o concurso de admissão da Escola de Sargento das Armas, vão até o dia 20 de julho deste ano.

 Os interessados podem adquirir mais informações pelo site www.esa.ensino.eb.br e tirar qualquer duvida sobre as etapas da seleção que acontecerá em duas fases, sendo uma de testes básicos e outra de qualificação.

O cursos faz parte da ampliação de quadros para o Exercito brasileiros e vai se constituir de fases de seleção. O Período Básico com duração de 6 meses, em uma das organizações Militares de Corpo de Tropa (OMCT) espalhadas pelo Brasil, com a instrução unificada para todas as especialidades. Tanto nas áreas de Combate, Logística,Técnica e Aviação, além de no final do Período Básico e de acordo com o mérito do aluno, realizar a escolha da especialidade que irá determinar a escola de destino no período de qualificação.

De acordo com os organizadores, o segundo Período de Qualificação terá duração de de 10 meses e ocorrerá em uma das Escolas de Formação, conforme a qualificação do militar. Neste período as instruções são voltadas para qualificar o militar dentro da sua especialidade. O que no final do curso, novamente pelo mérito do aluno e dentro das vagas oferecidas, o aluno realizará a escolha da Organização Militar onde irá servir.

Os participantes devem ter de 18 a 24 anos para ingressar na escola de formação e somente é destinado as pessoas do sexo masculino que tiverem completado o terceiro ano do ensino médio.

Outros requisitos são os de ser reservista, ter sido licenciado e excluído da última organização militar (OM) em que serviu estando classificado, no mínimo, no comportamento "bom", e ser praça da ativa de Força Armada, Polícia Militar ou Corpo de Bombeiros Militar. Além estar classificado, no mínimo, no comportamento "bom", e possuir autorização e parecer favorável à inscrição, atestados por seu Comandante, Chefe, Diretor ou respectivas autoridades competentes.

 




Veja também:


Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
 
 
 
 
 
  • Opinião


Foto Antonio MunizAntonio Muniz

Panorama

Foto de Mathias NaganumaMathias Naganuma

Crônicas

Foto Narciso MendesNarciso Mendes

Artigos