Candidata Antonia Lúcia, acompanhada de seu advogado, concedeu entrevista coletiva em Rio Branco. (Foto: Francisco Chagas.
Os R$ 472 mil reais seriam doados para Fundação Boas Novas da Igreja Assembléia de Deus do Amazonas, disse candidata.
Em coletiva divida em “2 rounds”, a candidata ao cargo de deputada federal, Antonia Lúcia, pelo Partido Social Cristão – PSC, no Acre, esclareceu o envolvimento de sua campanha na apreensão de cerca de R$ 472 mil reais, ocorrida na segunda feira (6/9), em Rio Branco. Acompanhada de seu advogado, a candidata revelou que vem sendo vítima de perseguição por diversas autoridades do Estado, no entanto, não revelou o nome dessas pessoas.
A candidata Antonia Lúcia, recordou o fato da “Farra de combustível”, onde vários proprietários de veículos foram flagrados recebendo combustível. Na operação da polícia federal na época, três pastores e membros do PSC, foram presos por crime eleitoral, além disso, um dos cheques do partido utilizado na compra do combustível foi apreendido.
“Eu não tive participação nem uma na doação de combustível. No caso, a doação foi feita pelo comitê, além disso, o cheque apreendido foi assinado pelo responsável do setor financeiro do comitê do partido”, disse a candidata, Antonia Lúcia.
Em relação ao dinheiro apreendido, Antonia Lúcia, informou que não sabia do valor do dinheiro que seria doado a Igreja Assembléia de Deus do Estado do Amazonas. A candidata negou que o dinheiro seria utilizado em sua campanha. A candidata enfatizou que é normal esse tipo de doação, mesmo não sendo declarado a justiça e entregue em uma caixa de papelão.
“Esse dinheiro seria doado para uma entidade evangélica do Amazonas, e não para ser utilizado na minha campanha eleitoral. É normal esse tipo de doação”, comentou Antonia Lucia.
2º Round da coletiva
Milena Câmara, filha da candidata Antonia Lúcia, também concedeu entrevista coletiva. Ao lado de seu advogado Valadares Neto, Milena que é proprietária da TV, Rádio Boas novas LTDA, empresa privada, instalada no Acre, explicou que a doação em dinheiro feita por um empresário da cidade de Boca do Acre, interior do Amazonas, seria doado para a Fundação Boa Novas, ligada a igreja Assembléia de Deus do Amazonas. O empresário que não teve seu nome revelado, pois o processo tramita em segredo de justiça foi detido e liberado em seguida, após ser interceptado pelos agentes federais. Já o dinheiro continua apreendido, ficando a disposição da justiça. A proprietária das Boas Novas LTDA, Milena Câmara, ressaltou, que o empresário iria embarcar no mesmo dia que foi detido para a cidade de Manaus onde iria realizar a doação.
Milena Câmara visivelmente emocionada, não se esquivou das perguntas feitas pelos jornalistas, e revelou que esses tipos de doações feitas por fiéis são normais e legais. Quanto à origem e forma que seria doado o dinheiro, ou seja, em espécie dentro de uma caixa de papelão, sem declarar a justiça, não cabe a entidade que vai receber a doação julgar, e sim o doador.
“A doação é legal, é o dinheiro não seria utilizado para fins políticos eleitoreiros, no caso, na campanha eleitoral de minha mãe. Outro ponto está relacionado à instituição que iria receber a doação. O empresário iria doar para a fundação Boa Novas da igreja Assembléia de Deus, no Amazonas e não para minha empresa privada, que coincidentemente tem o mesmo nome, no entanto, a empresa na qual sou proprietária, é privada.
Candidata denunciou que teve residência invadida
Durante a coletiva realizada na manhã desta quinta feira (9/9), em um hotel da capital acreana, Antonia Lúcia afirmou que seu apartamento foi invadido. Os supostos ladrões roubaram um notebook, jóias e a quantia de R$ 2 mil reais. Segundo a candidata, os ladrões não forçaram a fechadura da porta, por onde entraram, é sim abriram a porta de maneira inexplicável relatou a candidata. O assalto ocorreu na noite desta quarta feira (8/9). A candidata declarou que está em constante vigilância policial, e não entendeu porque os policias não evitaram o furto.
“Estou sobre vigilância diária de policiais federais, e não entendo o porquê disso tudo. Então, fiquei surpresa quando cheguei em minha residência, é me deparei com tudo revirado, além do furto de objetos particulares, é o pior nada foi evitado por esses agentes”, declarou a Antonia Lúcia.

Comentários
Será que os XXXX estão com tanto medo??????
sera,sera.....
CarXXX TT, você conhece o coração dela e dessa turma? Põe até a mão no fogo, pelo que parece...
Agora, se será eleita ou não, só DEUS sabe, profeta.
Usa (suja) a igreja com essas mentiras, tudo pelo poder. É triste ver as igrejas cheias de avareza, pilantras e tantas coisas mais.
Essa senhora veio dividir a igreja no Estado do Acre, trouxe condendas e nada mais. Por favor, autoridades competentes, coloquem um limite nesse bando de XXXX, pois sei que um dia o meu Deus fará justiça.
Vai que é tua dotora Lucia!
olha nem tudo que parece ser é, mas Deus não olha a aparencia sim o coração Ele conhece coisas q nós não sabemos
" AUMENTE SUAS CONTRIBUIÇOES POR QUÊ A CAMPANHA AINDA DEMORA UM POUCO." OBRIGADO. VCS VÃO TODOS PARA O CÉU."
poquinha de 1 milhão mais uma ligação e duas palavras
abafa o cazo foi bastante pra nem sair na midia....
como pode????
meu vovo falava que os homens da sssssssss ia mandar no acre e ele acerto,eles mandão ate nos juiz e nos delegados....
RSS de comentários para esta mensagem.