sncAcre2-22-07-2011

Você está aqui: Home

IBOPE aponta vitória de Tião Viana no 1º turno

E-mail Imprimir PDF

tiao_bocalom

Jorge Viana lidera disputa para o senado, Petecão em segundo e Edvaldo Magalhães em terceiro.

Uma nova rodada de pesquisa do Instituto Ibope, encomendada pela Rede Amazônica, afiliada da Rede Globo, aponta a vitória do senador Tião Viana ao governo do Estado ainda no primeiro turno. De acordo com as informações da pesquisa, o petista tem 58% das intenções de voto contra 25% do seu principal adversário, o tucano Tião Bocalom. Antônio Gouveia, o Tijolinho, tem um por cento das intenções de voto. A pesquisa foi realizada entre os dias 28 e 30 de agosto e foram ouvidas 812 pessoas.

Em relação a disputa das duas cadeiras do Senado, o ex-governador Jorge Viana continua liderando com um certa folga as intenções de voto. Se as eleições fossem hoje, ele estaria eleito com 63% das intenções e o deputado federal Sérgio Petecão, que disputa o Senado pela oposição, estaria com a segunda vaga com 38% das intenções de voto. Na corrida pela segunda vaga, o deputado Edvaldo Magalhães tem 31% das intenções e o peemedebista João Correia 11% das intenções de voto.

Para o governo, há uma pequena variação em relação a pesquisa anterior, quando o petista Tião Viana tinha 63% das intenções, uma queda de cinco por cento e o tucano Tião Bocalom 21% das intenções, um crescimento de quatro por cento. Tijolinho permaneceu no mesmo patamar. Apesar da queda, a tendência mostra uma tendência de estabilidade, embora 29% dos entrevistados tenham dito que ainda não sabem em quem votar.

Já para o Senado, Jorge Viana permaneceu com o quadro praticamente inalterado. Na pesquisa anterior tinha 64% das intenções e caiu um ponto percentual. Já Sérgio Petecão tinha 35%¨das intenções de voto, o que representa nesta nova rodada um crescimento de três pontos percentuais. Já Edvaldo Magalhães, tinha 27% na pesquisa anterior, um crescimento de quatro pontos percentuais. João Correia tinha 7% das intenções e cresceu quatro por cento.

Se no governo não deverá haver novidades, a grande disputa destas eleições está em torno da segunda vaga ao Senado, já que a primeira vaga, de acordo com as pesquisas, está praticamente garantida para Jorge Viana. O comando da Frente Popular acredita que sete pontos percentuais que separam Petecão de Edvaldo podem ser tirados com o envolvimento da militância nesses últimos trinta dias de campanha.

Veja também:

Comentários  

+1 # 31.08.2010 20:23
E isso, stalin, meu amigo forte da comunicação acreana. Sempre na frente da noticias políticas de nosso estado.. um abraço....
Responder | Responder com citação | Citação

+3 # 01.09.2010 00:05
Isso me lembra muito o filme: "O Poderoso Chefão" e a saga da família Corlleone, só não sei em qual parte está, mas pelo visto deve superar"Sexta-Feira 13";"Rocky" e "Rambo"juntos.

Será que alguém tem lucidez e percebe que isto, no mínimo, não é nada bom para o exercício de um estado democratico de direito?

-1 # 01.09.2010 07:51
Vai que a segunda cadeira e tua Petecão!!!

-3 # 01.09.2010 10:45
Muito bem, vamos aos fatos. Eu considero empate técnico entre Petecão e Edivaldo. Pois falltanda aproximadamente um mês para a eleição essa vantagem pode ser estreitada e assim o carisma e a capacidade política dos dois candidatos é que vai fazer a diferença.

Com relação ao Governo acredito que a pesquiza não ouviu os redutos petistas por isso esse crescimetno de 4 pontos para o tucano e o decréscimo de 5 pro tião. o percentual de votos do Tião é dez mil vezes maior nos redutos petistas do que o do Petecão nos redutos tucanos. por isso acredito num percentual maior para o Tião, aproximadamente 59 a 60 %. Análise política de um Brasileense.

Leiam e depois do dia 3 de outubro confiram meu comentário e verão que eu tenho razão.

+1 # 02.09.2010 00:16
da-lhe petecao, vamos la que o povo está com vc, continui assim que a vitoria é do povo.

-3 # 01.09.2010 11:05
"E o projeto é radical eu quero LEO DO PT PRA DEPUTADO FEDERAL"
]1331 treze indo... treze voltando...

-1 # 01.09.2010 14:14
O povo quer um senador do povo XXXXXXX xxx

-1 # 01.09.2010 16:57
Nos somos PE... de novo..

+1 # 01.09.2010 20:40
temos que tirar o pt do poder, eles já fizeram o que tinham que fazer.

+1 # 01.09.2010 22:17
Tem certeza, pois tenho quase certeza que o PT nao ganha mais nem para presidente de BAIRRO

+1 # 02.09.2010 01:15
e isso mesmo petecão vamos nessa amigo se o petecão ganha quem ganha e povo eu sou petecão de novo srsrsrsrsr

Comentar

Código de segurança
Atualizar