net-prf-enem_13-02-2014
 
 
 
 
You are here: Home
 
 

Projeto Cidadania e Justiça na Escola é lançado em Brasiléia e Assis Brasil

E-mail Imprimir PDF

 

Os municípios de Brasiléia e Assis Brasil conheceram no mês de setembro o Projeto Cidadania e Justiça na Escola, que está sendo desenvolvido sob a coordenação dos juízes Hugo Torquato e Danniel Bomfim, com apoio da equipe de servidores da Justiça das duas comarcas.

O projeto tem sido implantado pela Escola da Magistratura do Acre (Esmac) desde maio deste ano, inicialmente na Comarca de Rio Branco, e agora faz parte do portfólio de projetos sociais do Tribunal de Justiça do Acre, sendo difundido para as demais comarcas do Estado.

O objetivo do projeto é contribuir para a conscientização da sociedade sobre seus direitos e deveres, bem como melhorar a interação entre os membros do Poder Judiciário e a comunidade. O foco do trabalho é a formação de crianças, estudantes das escolas públicas, como agentes multiplicadores de saberes e práticas sociais. A inspiração para o projeto vem de um outro – o "Cidadania e Justiça Também se Aprendem na Escola" –, criado em 1993 pela Associação dos Magistrados Brasileiros.

Atividades em Brasiléia

Na Comarca de Brasiléia, o projeto foi lançado no dia 17 de setembro passado, no Centro Cultural, com a presença dos juízes Hugo Torquato e Danniel Bomfim, do representante da Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional Acre (OAB-AC), advogado Sérgio Quintanilha, do representante do Núcleo de Estatística e Gestão Estratégica (Negest) do TJAC, Arnaldo Ferreira, e da prefeita Leila Galvão.

 




Veja também:


Comentar


Código de segurança
Atualizar