net-prf-enem_13-02-2014
 
 
 
 
You are here: Home
 
 

Operação Joinville da Polícia Federal prende 33 traficantes no Acre

E-mail Imprimir PDF

opera____o
Confira a lista dos nomes

A Polícia Federal deflagrou, na madrugada desta quarta-feira, 4,  a Operação Joinville. Cerca de 200 policiais federais estão cumprindo 51 mandados de prisão e de apreensão de bens e material probatório, relacionados ao tráfico interestadual de drogas com base no Estado do Acre e ramificações nos estados de Rondônia, Pará, Ceará, Minas Gerais e São Paulo.

A operação, que teve início em março de 2009, a partir de informações de Inteligência da PF, já soma um total de 33 prisões e de 183.6 Kg de cocaína, 2 armas, 32.000 dvd’s; 07 veículos e U$ 31.000,00 apreendidos. Até o momento foram identificados mais 34 integrantes da organização criminosa.

Os traficantes se utilizavam de uma empresa agropecuária de fachada e de uma fábrica de móveis para acobertar as operações ilegais. Negociadas as drogas em outros estados, retornavam com veículos, que eram utilizados como parte do pagamento pelos intermediários. O dinheiro arrecadado era trocado por dólares no mercado local para a aquisição de mais cocaína.

Trata-se de uma das ações de maior vulto já desencadeadas no Estado do Acre. Durante a execução de uma das prisões, no cumprimento de um dos mandados expedidos pela Justiça, a equipe de Policiais Federais foi recebida com disparos de arma de fogo, tendo revidado os mesmos. Não houve feridos. Foram confirmadas as prisões do investigado e do condutor dos disparos, que deverá responder pelo crime de tentativa de homicídio.

Já foram apreendidos, até o momento, R$ 34.000,00 (trinta e quatro mil reais), uma pistola .380 com munições, um caminhão no valor de R$ 90.000,00 (noventa mil reais) e um veículo Chevrolet Captiva.

Os integrantes da organização criminosa responderão por tráfico ilícito de drogas, lavagem de dinheiro, financiamento ao tráfico, e outros crimes, podendo, inclusive, ter todo o seu patrimônio apreendido.

Lista nominal dos presos na operação

Edér

Valéria Silveira da Cruz

Pedro Frederico Marcos Brotto

Gessenei Vieira do Nascimento

Cristian Ribeiro 

José Afonso Souza da Silva

Idelmar de Menezes Oliveira

Valcir Damázio

Elon Rebouças Soares

Michel de Oliveira Carvalho

Mário Sérgio Souza Cunha

Josinan da Silva Nunes

Sabrina Borges Pereira

André Coronel

Marineth Reatequim da Silva

Valdir Wagner “Jatobá”

Isaías Lopes Ferreira

Adolfo Eliezer C. da Silva

Ivan Duarte Santiago

José Nilton de Melo Afonso

Marcílio de Souza Nolasco

Jean Cristiano Kunz 

João Antônio Lopes Eduino

Adailton de Moura Reatequim

Josafá Bandeira de Oliveira

Jose Luiz Revollo Júnior

Maydayana Ferreira Nogueira

Marta Maria Resendes Campos

Jose Marcos Batista Júnior

Ubaldo Oliveira Neto

Antônio Alves Dias de Souza

 




Veja também:


Comentar


Código de segurança
Atualizar