sncAcre2-22-07-2011
 
 
 
 
Você está aqui: Home
 
 

Indígenas acusados de estupro se entregam à PF em Cruzeiro do Sul

E-mail Imprimir PDF

preidio_czs_capa

 Três são acusados de estupro e um de homicídio

A policia federal encaminhou nesta última quinta-feira (2) um grupo de quatro índios do povo Katukina localizado na BR 364.Eles foram conduzidos com cautela e estão aguardando julgamento em uma cela localizada ao prédio da penitenciaria Manoel Mery da Silva, onde pra lá são destinados detentos que praticam crimes sexuais.

Entre os acusados está Sérgio Rosas da Silva Katukina de 34 anos, acusado de tentar matar um taxista, João Melo Santos Katukina,24 anos, Romildo Silva Alves de Katukina,28 anos e Silvia Souza Katukina,27 anos, acusados de estuprarem uma adolescente de 14 anos.

Sob sigilo, um médico do Instituto Médico Legal (IML) foi levado até a delegacia, onde os acusados se apresentaram e lá foram feitos exames de corpo de delito, em seguida, foram levados diretamente para o presídio.

De acordo com a policia, a prisão não havia ocorrido antes devido a interferência de superiores no caso, pelo fato dos acusados serem de descendência indígena e os órgãos de instituições responsáveis direcionarem uma atenção especial ao caso. Contra eles existiam mandados de prisão expedido pelo judiciário por estupro de vulnerável e a tentativa de homicídio contra Sérgio Vasconcelos.

A imprensa local relata que tentou procurar informações sobre o caso, porém as autoridades negavam-se a dar qualquer explicação sobre o caso, o que impossibilitou a divulgação nos meios de comunicação.

Sérgio Rosa é acusado de tentar matar o taxista Sérgio Vasconcelos, que se encontra internado em estado vegetativo no hospital do Juruá desde dia 18 de dezembro do ano passado.

 

 




Veja também:


Comentar


Código de segurança
Atualizar