Colunistas

Lei de Emergência Cultural é aprovada

Tecido do Coração é o livro de poesia da poetisa Luísa Karlberg, bem descrito pelo editor que a vê como a uma rosa que brota da generosa roseira que floresce no coração de Luísa. Segundo a escritora, não se trata de uma poetisa principiante, ainda que esteja a principiar. Trata-se de uma voz madura, nítida, segura, forte, porém, meiga e terna, como o olhar de uma criança. Um livro caro leitor, dá vontade de devorar.

FÊNIX - COLETÂNEA LITERÁRIA - Edição preparada por Henrique L. Ramalhoe Carmo Vasconcelos, em Portugal (Lisboa). Aqui o link para acessar essa obra maravilhooosa.

http://www.carmovasconcelos-fenix.org/Escritores/Luisa_G_L_Kalberg/Luisa_G_L_Kalberg-02.htm

Professora e cerimonialista Moema Anute ao ser consultada sobre o uso do guardanapo de mesa saiu-se com essa:  O uso do guardanapo de mesa se assemelha ao uso da   Hidroxicloroquina: não existe consenso entre os especialistas.

A nossa gloriosa Polícia Militar completou na última segunda-feira, 104 anos de bons serviços prestados ao Estado do Acre. Na foto o Cel. Wlysses Araújo com o governador Gladson Cameli na transmissão de comando que efetivou Wlysses como Comandante-Geral da Polícia Militar do Acre.  

Diante da crise que hora passa todos os setores da cultura, a professora de dança e artista Camila Cabeça realiza no dia 6 de junho, uma rifa por apenas 10 reais que será transmitida ao vivo pela CarimbóLive.

A arte não existe sozinha: ela precisa d@s artistas para acontecer e chegar até nós...

E você já parou para pensar no impacto que a pandemia está tendo na vida d@s artistas?

Sem público não há arte e muit@s artistas ficaram sem trabalho da noite para o dia.

Muit@s estão sem qualquer renda e também não foram contemplad@s pelo auxílio emergencial ou algum projeto de apoio à cultura.

Para participar, basta comprar rifas através de depósito ou transferência bancária para a conta citada acima, e enviar o comprovante para o telefone de contato, informando seu nome completo.

LEI DE EMERGENCIA CULTURAL É APROVADA

Em sessão virtual realizada na última terça-feira, a chamada Lei de Emergência Cultural (PL 1075/2020) foi aprovada pela Câmara dos Deputados. O projeto que destina R$ 3,6 bilhões para os municípios, estados e Distrito Federal deve repassar essa verba aos trabalhadores do setor cultural para que sejam feitas manutenção de equipamentos e chamadas públicas. Apesar da aprovação na casa, a votação precisa agora tramitar no Senado.

A relatora do projeto, a deputada federal, Jandira Feghali, sugeriu o nome do cantor e compositor Aldir Blanc para a referida lei (Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc).

MPAC NO INTO E HOSPITAL DE CAMPANHA

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, e os promotores de Justiça Gláucio Shiroma Oshiro, Myrna Mendoza, Patrícia Paula dos Santos e Vanessa Muniz vistoriaram nesta terça-feira, 26, o andamento das obras da segunda etapa do Instituto de Traumatologia e Ortopedia (INTO) e do Hospital de Campanha de Rio Branco.

O convite para a visita técnica partiu do governador do Estado do Acre, Gladson de Lima Cameli e foi acompanhada, ainda, pelo secretário de Saúde, Alysson Bestene e a secretária-adjunta de Saúde, Paula Mariano. O complexo hospitalar é referência no tratamento de pacientes com Covid-19 em estado grave. A primeira etapa da unidade consistiu na entrega de 23 novos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) e outros 43 leitos aptos para serem transformados em UTI.

MAIS UMA

Na próxima quinta-feira (28), às 11 horas, o Ministério Público do Acre (MPAC) fará mais uma live com o tema “transparência dos Recursos Públicos destinados ao Combate da Covid-19”. Os palestrantes serão os promotores de justiça Patrícia Paula dos Santos e Fernando Cembranel.   Endereço eletrônico mpac.mp.br/coronavírus.

Quem completou mais uma volta ao redor do sol foi o João Gerhard e teve bolo sim, ao lado de sua família. Na foto com sua mãe, a amiga Irenilce Gerhard ambos moram em Vila Velha (ES). Parabéns, parabéns!

LIVE “BOTECO DA RODESIA”

Com o tema “Boteco da Rodesia” ela comemorou mais uma linda volta ao redor do sol. Vale ressaltar que apedagogae taquígrafa aposentada da Aleac é uma pessoa que adoooora viajar e preservar as boas amizades. O seu dia foi de muiiiita alegria com muitos telefonemas e mensagens das migas. E a festa não poderia ser diferente: Em isolamento social.

É com essa imagem que a coluna parabeniza a pastora Bruna Luísa aniversariante do dia 27, ontem. Ao lado do marido Rafael Corrêa e dos filhos ela completou mais um giro ao redor do sol. Que o Senhor Jesus Cristo abençoe grandemente a sua vida. Parabéns, parabéns!

O Porto-Alegrense Marcus Vinicius também aniversariou ontem (27). O procurado  deixou muitas boas amizades quando de sua passagem por essas terras de Galvez. Parabéns!

 

Artigos Publicados

Vestibular Uninorte

Drive Thru no Via Verde Shopping

Especial Dia dos Namorados

Emprego é vida

A cultura pede socorro!!!