Colunistas

A cultura pede socorro!!!

Aniversariante da última terça-feira, a bela arquiteta Daniela Kipper comemorou em petit comitê a nova data

HappyBirthday – para a nossa prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, pessoa de um carisma sem medida. A ela, que passa a nova data em casa, de quarentena, os votos de parabéns da coluna.

A nutricionista Ana PaulaTravain completou mais uma volta ao redor do sol na última terça-feira. Ela, que ora trabalhava também teve contato com pacientes positivo ao covid-19, cumprindo agora quarentena em casa. Está bem, graças a Deus. Parabéns Paulinha!

Linda, alegre e de bem com a vida Rosiane Nobre trocou de idade na terça-feira, dia 19. Ao lado de sua mãe Rosa Nobre, comemorou a data. Claro que teve aquele espumante, e porque não?

PARCERIA

Como parte do trabalho desenvolvido desde março para auxiliar no combate ao novo coronavírus (Covid-19) no estado, a Cooperativa de Créditos e Investimentos do Acre (Sicoob Acre) patrocina a confecção de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para profissionais da Rede Pública de Saúde em Cruzeiro do Sul. O investimento feito pela instituição veio após a solicitação do Centro Educativo Adilis Nogueira Maciel (Ceanom), que desenvolve a iniciativa.

José Generoso, presidente do Sicoob Acre, explicou que a produção iniciou nesta segunda-feira, 10, e que o material será distribuído pelo Centro Educativo Adilis Nogueira Maciel até o fim da próxima semana na segunda maior cidade do Acre. “Trabalhamos tanto para os nossos cooperados quanto para a sociedade em geral. Em momentos assim, é necessário agir de forma concreta para garantir o bem-estar social de todos os acreanos. Parabenizo o Ceanom por essa iniciativa”, disse.

A CULTURA PEDE SOCORRO!!!

afetado pela pandemia do novo coronavírus, o setor cultural acreano enfrenta um cenário de completa incerteza. Nesse momento está em vias de ser votado no congresso, a PL 1075/2020, batizado com Lei da Emergência Cultura, o qual prevê a concessão de benefícios emergenciais aos trabalhadores do setor e aos espaços e equipamentos culturais durante o período de confinamento.

A deputada Jandira Feghali é a relatora do projeto e a deputada Perpétua Almeida está em linha de frente.

O momento é de união, com a palavra e porque não dizer: Parlamentares acreanos votem sim, a favor da cultura. O momento de ajudar é esse!

Queridíssima advogada e decoradora Rafaela El Shaw fez aniversário no último dia 14. Em família recebeu todos os mimos e carinhos da família. Na foto, bem na linha tbt, numa balada bacanérrima como o marido Patrick Delilo e a amiga Ussula Braga.

# Segundo dados do Instituto Brasileiro de Economia da FGV, a pandemia de coronavírus fez o consumo das famílias – principal pilar de sustentação da economia nacional – cair 6,5% em março.

# O peso da crise disparada pela pandemia do novo coronavírusafeta mais os trabalhadores menos qualificados e com menor renda, aponta estudo.

# Coronavírus: 60% dos infectados estão nas capitais; Fortaleza e São Luís lideram contágio por habitante.

# Em Rio Branco a paralização da maioria dos ônibus causou o maior reboliço em frente à prefeitura.

# Enquanto isso o vereador Emerson Jarude(MDB), pede revogação do decreto de rodízio de veículos, em sessão do dia 19, na Câmara Municipal de Rio Branco.

#  O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC, em parceria com o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social, Direitos Humanos e de Políticas Públicas para as Mulheres (SEASDHM) retomou às distribuições de alimentos às pessoas em vulnerabilidade social.

# A novidade é que, além das sopas no período noturno – com o número potencializado, passando de 300 para 500 potes, serão distribuídas 300 marmitas ao meio dia

# A produção é da equipe do Sesc no Acre, por meio do Mesa Brasil.

# Divulgado edital de chamamento públicos para médicos. Coisa boa!

# Maricota serelepe trocou de carro: Agora espera só a chegada do novo possante! A concessionaria não tinha a cor de sua preferência.

# Dizem as más línguas que a loira, ganhou de presente do seu love, um conhecido fazendeiro.

# Enquanto que a matriz desfila tranquila no seu carrinho simplíssimo sem nada desconfiar. Me engana que eu gosto!

# Em determinada fazenda, na estrada de Porto Acre, a presença de mulheres bonitas continua! E a chiquita bacana finge que nada acontece. Nos bastidores o ti ti ti, vai loooonge!

# E a política segue dinâmica! Se ficar o bicho pega, se sair o bicho come!

# Parece que agora o progressista (PP), chegou a um consenso!

# Tião Bocalom e Marfisa Galvão rumo a prefeitura de Rio Branco.

# A pergunta que não quer calar que corre nos bastidores é de que o governador Gladson Cameli viria a apoiar a prefeita Socorro Neri para a prefeitura de Rio Branco.

# O fato é que os dois andam lado a lado pelos bairros e alguns eventos públicos. Fuiiiiii!

 

Artigos Publicados

Lei de Emergência Cultural é aprovada

Confira os destaques da coluna da Rubedna Braga

Homenagem desta colunista a todas às mães

Veja as curiosidades da semana aqui!

Confira os FATOS&BOATOS