O Rio Branco

Hoje é 12 de Dezembro de 2017

Denúncia

Por Redação ORB

07 de Dezembro de 2017 às 09:51:31

Por Márcio Nunes

Abandono

Deputado Jesus Sérgio (PDT) afirma que o governo estadual abandonou à própria sorte os moradores da “Cidade do Povo”. O deputado constatou o abandono na visita que fez recentemente.

Guerra nos rios

Deputado Luiz Gonzaga (PSDB) denunciou, na tribuna da Aleac, que “os ribeirinhos estão se armando e pode haver uma guerra nos rios do Juruá. Eles querem enfrentar os ‘piratas’ que estão assaltando as embarcações que transportam a produção rural e passageiros na região.

Protesto                                                                                                                             

Servidores da Secretaria de Saúde do Acre interditaram na manhã desta quarta-feira, 06, a avenida Nações Unidas, em frente ao Pronto Socorro de Rio Branco. O ato público é em protesto de terceirização dos serviços.

Equívoco

Secretário de Saúde do Acre, Gemil Júnior, afirma haver equívoco por parte do Sintesac. Segundo ele, o governo não propôs terceirização, mas parceria público-privada com o Pronto Socorro por meio de uma Organização Social (OS).

Vantagens

Gemil Junior jura que a parceria com a PS será bem melhor para todos. A parceira, segundo ele, aumenta a capacidade de atendimento, acelera contratações de serviços e até aumenta a quantidade de leitos.

Denúncia

Presidente do Sindicato dos Taxistas de Rio Branco, Esperidião Teixeira, protocolou na Superintendência de Trânsito (RBtrans), pedido de fiscalização a atuação desenfreada de motoristas de aplicativos.

Irreversível

O Sindicato dos taxistas e a própria RBTrans precisam e devem entender que o funcionamento do aplicativo Uber demorou, mas chegou a Rio branco e, a exemplo de outras cidades do Brasil, é algo irreversível. A Prefeitura de Rio Branco perdeu a batalha judicial e fim de papo.

Bandidagem

Bandidos romperam cabo de fibra ótica no trecho de Sena Madureira e Cruzeiro do Sul para evitar que o alarme da agência bancária de Sena Madureira fosse disparado. A denúncia foi feita à Anatel pela OI

Saiu fora

Secretário da executiva do PPS, Luiz Francisco de Souza, deixou a diretoria executiva do partido depois de militar por quase vinte anos em defesa da sigla. O PPS agora é comandado pela presidente da CUT-Acre e do Sinteac, professora Rosana Nascimento.

Bom exemplo

Moradores de Boca do Acre (AM) - a 200 km de Rio Branco, se mobilizaram, compraram material e decidiram realizar um serviço de tapa buracos em uma das ruas do centro da cidade. Em Rio Branco alguns moradores pensam em seguir o exemplo dos amazonenses.

Dinamismo

Há duas semanas, quando perguntaram ao deputado Wherles Rocha se o PSDB iria caminhar com Gladson Cameli ao governo, ele afirmou que o partido estava fora desse grupo. Disse ainda que o doutor Eduardo Velloso não tinha sido indicado pelo PSDB. A política é muito dinâmica.

Tudo certinho

Agora está tudo certinho entre o PP do senador Gladson Cameli e o PSDB de Wherles Rocha e o doutor Eduardo Velloso, que antes não era indicação do PSDB, agora já tem as bênçãos de Rocha e das demais lideranças do partido.

Acreditou e dançou

Tião Bocalom, presidente regional do DEM acreditou que Wherles Rocha não iria compor com os demais partidos da oposição e poderia caminhar com o coronel Ulysses, dançou feio. O PSDB queria tirar o DEM de tempo e acabou conseguindo.

Metamorfose

O principal sonho de Tião Bocalom era ser governador. Este ano, ele focou na candidatura ao Senado, mas depois optou por ser candidato a deputado federal. E agora, dificilmente conseguirá.

Vai negar legenda

Deputado Antônio Pedro, o único representante do DEM, na Aleac, pode ter legenda negada pela direção do partido. Ele vai apoiar Gladson Cameli ao governo e sua decisão contraria a cúpula do partido.

Descontentes

Lideranças do PMDB ficaram descontes com a indicação do doutor Eduardo Velloso como candidato a vice-governador na chapa liberada pelo senador Gladson Cameli. Não há motivo para isso, afinal, o PMDB já indicou Marcio Bittar como candidato ao Senado.

Compromisso

Prefeito de Senador Guiomard, André Maia (PSD) vai apoiar a candidatura do prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT) ao governo, em 2018. Marcus prometeu apoiar a reeleição de André Maia, em 2010. Maia saiu do PT, mas o PT não saiu dele.

Ele voltou

Ex-deputado Jamil Asfury (PSC) será candidato a deputado federal pela oposição. Em 2010, Jamyl foi eleito deputado estadual pela oposição. Em 2014, iludido por lideranças da FPA, preferiu largar a oposição e acabou ficando sem mandato.



Confira os Últimos Artigos


Compartilhar