Colunistas

Petistas confundem humildade com imbecilidade e atiraram no escuro

Antonio Muniz

Que Jorge Viana é arrogante e prepotente todos já sabem.Que ele adora o poder e detesta ficar sem mandato, também. Agora o que ninguém sabia é que sua ganância fosse capaz de chegar a tentar enquadrar a prefeita Socorro Neri (PSB) abrir mãos de sua candidatura à reeleição e  permitir que Viana se intrometesse na gestão municipal e comandar o processo sucessório que teria como candidato um petista puro sangue.

Pelo visto, os petista não conhecem a prefeita Socorro Neri ou então confundem humildade com  imbecilidade. Socorro sempre foi humilde, jamais imbecil. Ela exerceu vários cargos nas esferas municipal, estadual e federal e sempre agiu com dedicação, zelo e respeito à coisa pública. Ela jamais cedeu às pressões de membros de partidos de seu partido.

Pelo comportamento dos vereadores do PT, na reunião com a prefeita Socorro Neri, na quarta-feira, 15, na prefeitura, ficou claro que os quatro parlamentares, entre os quais o presidente da Câmara de Rio Branco, Antonio Moraes e líder da  prefeita, Rodrigo Forneckc, que o quarteto foi usado por Jorge Viana para pressionar Socorro. Mas o tiro saiu pela culatra e o ataque teve efeito negativo.

Claro que a prefeita vai oficializar, mas ela será candidata à reeleição e não quer mais acordo com o PT. Louco para voltar ao poder, o PT lançara candidato a prefeito. O problema é que como  o quatro não é tranquilo, nem favorável, os medalhões não querem encarar o desafio, nem mesmo Jorge Viana, o mais sedento pelo poder.  

Por isso, vai sobrar para o deputado Daniel Zen, que nada tem a perder. Se perder – e certamente perderá - ainda terá dois anos de mandato e e tempo para cuidar da reeleição. Pelo visto, Jorge queria que Socorro Neri, além de abrir mãos do direito de buscar a reeleição, ainda servisse como cabo eleitoral de uma candidato petista, que certamente seria o próprio Viana.

Perda de tempo

Quer dizer que os dirigentes do diretório municipal do PP em Bujari não aceitam a candidatura do prefeito Romualdo Araújo à reeleição?  Estão perdendo tempo. Romualdo foi convidado pelo governador Gladson Cameli. Por isso, será candidato e fim de papo.

Mesmo drama

Ao que tudo indica, os dirigentes do PP em Bujari viverão o mesmo drama dos que comandam o PSD em Senador Guiomard. Eles se voltaram contra o prefeito André Maia. O senador Sérgio Petecão foi lá e decidiu a parada.

Aviso

Alguém precisa avisar a alguns dirigentes que o senador diretórios municipais que quem pode mais chora menos. A executiva regional faz o que bem entender com a composição municipal. Perde tempo que se meter a besta.

Liderança

Vejo muitos colegas fazerem alarde sobre a liderança da ex-prefeita de Brasiléia, Leila Galvão. Ela tem chance de provar sua liderança agora, enfrentando a prefeita Fernando Hassém (PT). Duvido que ela tenha tamanha coragem.

Incoerência

Todas prefeituras acreanas enfrentam graves problemas. No entanto, ninguém tem sido tão criticado quanto à  prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino (PSD). Além disso, o Ministério Público ogam duro com a prefeita.

Força da esquerda

A esquerda continua muito forte em Tarauacá, apesar de Marilete ter desbancado petistas e comunistas ao mesmo tempo. Sem ter  muito o que fazer, os esquerdistas de plantão são impiedosos com a prefeita.

Agora é tarde

Direção do PP enrolou demais e agora não terá tempo para projetar um candidato pra disputar a Prefeitura de Rio Branco. Tiago Caetano tentou várias vezes, mas foi podado. Por último, perdeu até o status de supersecretário.

Esforçado

Luziel Carvalho tem se esforçado ao máximo, mas não tem apoio de absolutamente nada do  partido. Até um escudeiro que anda com ele é pago pelo próprio Luziel. O partido do governador não poderias está vivendo esse drama.

Bestene

Deputado José Bestene poderá entrar na disputa pela prefeitura de Rio Branco. Bestene foi candidato duas vezes – em 1992 e em 2004. Não obteve êxito em nenhum, mas em ambas os  momentos, encarou um cenário totalmente desfavorável.

Bocalom

Fontes seguras garantem que o governador Gladson Cameli convidou o diretor-presidente da Emater-Acre, Tião Bocalom a ser candidato à Prefeitura de Rio Branco.  Resta saber se Bocalom vai ou não aceitar o desafio e entrar na disputa.

# A entrevista que a prefeita Socorro Neri concedeu ao programa Boa Noite Rio Branco, nesta quinta-feira, na TV Rio Branco-SBT, bater recorde de audiência. Muitos esquerdistas, notadamente os petistas, acreditavam que a prefeita iria fazer desabafo.

No entanto em momento algum,  a prefeita perdeu. Bem ao seu estilo, Socorro Neri  eternou a verdade, sem ataque em sem ódio e sem mágoa e sem medo. Ela sempre foi muito equilibrada. Por isso, nem mesmo os ataques nefandos dos petistas serão capazes de fazer a prefeita perder a compostura.     

PANORÂMICAS

# Pela conversa que tive agora há pouco com um petista,  eles queriam que a prefeita Socorro Neri arranjasse uma boquinha para todos os medalhões.

# Na lista estariam Marcus Alexandre, Raimundo Angelim e Jorge Viana.

# Os três á foram prefeitos de Rio Branco e, segundo o referido petista, poderiam melhorar o desempenho da prefeitura.

# Vale lembrar que tal fato foi explicitado por Jorge Viana, o encontro do PT, no fim do ano passado.

# Jorge afirmou que era um desrespeito da prefeita deixar Marcus Alexandre ficar escanteado no Tribunal de Justiça.

# Até o mais fiéis escudeiros de Viana reprovou seu comportamento extremamente deselegante.

# Muitos petistas classificam como erra fatal o partido ter permitido Socorro Neri como vice de Marcus Alexandre.

# Não sabem eles que os votos que Socorro levou foram decisivos na reta final da disputa.

# Resta saber  como ficará o PC do B no meio desse imprensado. Uma parte defende aliança com o PSB de Socorro Neri. Outra acha melhor seguir com o PT.

# Um bom dia ao secretário municipal de Saúde, Oteniel Almeida que deverá trocar o PT pelo PSB e ser candidato a vereador.

Artigos Publicados