Colunistas

Por quem os cães ladram

Jornalista  norte-americano Glenn Greenwald, editor-chefe do site The Intercept, é ferrenho crítico do Presidente Jair Bolsonaro (PSL) e esquerdista assumido. Ele morre de amores pelo ex e nunca mais presidente Lula da Silva, o líder petista que liderou uma quadrilha que desviou mais de R$ 3 trilhões dos fres públicos em quase 15 anos de (des) governo.

Glenn e sua empresa, criada para oferecer suporte à esquerda nojenta e corrupta, ficaram conhecidos nas redes socais no último fim de semana após a divulgação de “reportagens” contendo supostas mensagens envolvendo o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e procuradores da Operação Lava Jato.

Para se ter uma noção da loucura de Glenn, em  julho de 2018, em mensagem publicada na rede social Twitter, ele lamentou o fato dos jornalistas brasileiros ainda não terem uma “estratégia eficaz para bater Bolsonaro”. Segundo ele, era “preciso desenvolver uma rapidamente”.

Um ano depois da publicação acima, com Bolsonaro na Presidência da República, o pau mandado do PT   Lula apresentou, domingo (9), sua estratégia para atacar a Lava Jato, o combate à corrupção no Brasil e o governo federal.

Pra completar,  Glenn Greenwald é cônjuge do deputado federal David Miranda (PSOL-RJ). Ele assumiu o cargo após o ex-participante de reality show Jean Wyllys deixar o Brasil, alegando estar sofrendo ameaças.

À época do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, Greenwald reverberou a tese de que a mesma estava sendo vítima de um golpe. O mesmo pilantra, agora, se aproveita de supostas mensagens privadas obtidas por cibercriminosos para atacar o Ministério Público Federal (MPF) e a Suprema Corte do Brasil. Já deveria está preso ao lado de Lula, seu ídolo.

Prestígio

Doutor Alysson Bestene continua prestigiado no governo progressista. O ex-secretário de Saúde foi  nomeado nesta terça-feira como novo secretário de Relações Políticas e Institucionais. O cargo avia sido extinto na primeira reforma administrativa, mas acabou sendo reinstituído na segunda.

Novo desafio

Ex-sindicalista e ex-vereador Alysson tem o desafio de promover a articulação do governo com representantes de sindicatos, associações e demais entidades representatividades. Ele é conhecido e respeitado em todos os segmentos. Por isso, tem tudo pra fazer bom trabalho.

Comemoração

Governo estadual acerta os detalhes para a comemoração dos 57 anos de elevação do Acre a Estado, na tarde de sábado, dia 15. A festa será realizada no Calçadão da Gameleira – Segundo Distrito.

Vestindo a camisa

Em entrevista á rádio Aldeia FM, na manhã desta segunda-feira, Gladson Cameli fez um pedido peculiar aos servidores públicos do Estado: comparecer ao local da comemoração vestidos com uma camisa branca, com brasão do Estado e a logo de suas respectivas secretarias.

Por amor ao Acre

O governador não quer que ninguém compareça ao ato por obrigação, mas sim por amor ao Acre. Ele também convidou toda a população das zonas urbana e rural e os empresários. O governador prevê uma festa bonita no Calçadão da Gameleira.

Caminhada

Entusiasmado para a data, Gladson deseja fazer uma caminhada do Palácio Rio Branco até a Gameleira, onde será celebrada, oficialmente, a festa. Segundo o governador, o Acre vive um tempo de paz e progresso.

Mais quatro

No programa de rádio ‘Fale com o Governador’, na manhã desta segunda-feira, 10, Gladson Cameli confirmou o andamento dos processos de liberação para construção de mais quatro Colégios Militares no Acre.

Mais quatro

Gladson Cameli quer contemplar, agora, estudantes de Sena Madureira, Feijó, Tarauacá e do Alto Acre, entre Epitaciolândia e Brasileia.

Segundo o governador, a determinação é para que os alunos já possam iniciar o ano letivo do ano de 2020 nos novos colégios.

Critérios

Ainda segundo o governador, os critérios para escolha das cidades a receberem a instituição, levam em conta o número de habitantes e as condições dos órgãos militares em cada região.

Proposta nociva

Deputado Cadmiel Bonfim (PSDB) afirma que se depender dele, o Projeto de Lei Complementar (PLC), de autoria do executivo, alterando o tempo para que Policiais Militares em início de carreira sejam promovidos a Cabo e posteriormente é nocivo à corporação.

# Primeiro-secretário da mesa diretora do Senado, senador Sérgio Petecão (PSD-AC) aprece entre as personalidades mais influentes do Congresso Nacional. Não é nenhuma novidade, afinal, ele não eleito para exercer o segundo cargo mais importante do Senado, por acaso. Novidade foi a senadora Mailza Gomes (PP-AC) aparecer também entre os influentes. Suplente de Gladson Cameli, ela não obteve nenhum voto, mas ganhou quatro anos de mandato. De qualquer forma, prova que não é boba e se articulou bem em pouco tempo.

Para chegar à conclusão, a equipe do departamento fez entrevistas com parlamentares, assessores legislativos, cientistas e analistas políticos e jornalistas, além de levantamentos relacionados a projetos apresentados e a discursos proferidos. São considerados também resultados de votações, relatorias, intervenções nos debates, frequência de citações na imprensa, análise dos perfis e grupos de atuação.

PANORÂMICAS

# Secretário de Infraestrutura, engenheiro civil Thiago Caetano despachou, nesta terça-feira, em um escritório improvido no quinto andar do Huerb.

# Ele tem adotado algumas medias que visam melhorar o ambiente de trabalho, a qualidade de vida e desempeno profissional de cada servidor.

# Nas tardes de sextas-feiras, s servidores são liberados mais cedo para fazerem atividades esportivas.

# Quem gosta de jogar futebol pode participar da pelada dos servidores na Asderacre. Quem não gosta, pode fazer caminhada.

# Os servidores, caro, apoiaram a ideia e estão entrando em forma, além de se sentirem mais dispostos.

# Azedou de vez a relação entre o deputado Fagner Calegário (PV) e o ex-prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno (PT).

# Prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (MDB) está sufocado Pelo radialista Cachorrão.

# Não adianta ir à igreja, orar e fazer tudo errado.

# É mesmo que estudar direito, conhecer bem as leis e afirmar que Lula é inocente.

#  Um bom dia ao senador Marcio Bittar (MDB-AC), que se encontra em Lima, representando o Parlamento do Brasil na capital peruana.

 

Artigos Publicados

A reunião da integração entre Brasil e Peru

Marcio Bittar participa de debate