Colunistas

Problemas na Sesacre contiuam sem solução

Apesar de várias mudanças já postas em prática, apelo feito aos servidores que quadro efetivo, os temporários e cargos comissionados, o governo  continua tendo dificuldades para sensibilizar os servidores, sobretudo na Secretaria de As´de do Estado do Acre (Sesacre).

“Estão acontecendo umas coisas na saúde, mas só quero ser parceiro de todos, não quero forçar ninguém a fazer nada que não queria. Queremos que as pessoas se sintam bem no trabalho”, disse, nesta segunda-deixa, o governador Gladson Cameli (PP) ao ser entrevistado , na Rádio Aldeia-FM.

O governador deixou claro que não há nenhuma dificuldade em relação às pessoas que realmente querem trabalhar e têm compromisso o serviço público. “Não dá para ficar nesse embate, sempre sobre a mesma situação. Fica um complô para que as coisas não funcionem e falo isso de um modo geral também, não só na saúde”.

Gladson Cameli afirmou que está implorando para que as pessoas envolvidas no trabalho de oferecer uma saúde digna aos usuários possam dar as mãos para vencer os desafios. “Elas não enxergam que estão fazendo mal para milhares de pessoas que estão precisando da saúde. Tem que ter apoio e calor humano no trabalho para que agente possa fazer bem-feito e chegar a uma saúde que queremos”.

Coronelização

Governador Gladson Cameli nomeou, nesta segunda-feira, 8, os dois coronéis da Reserva do Exército que irão ajudar a nova secretária de Saúde, Mônica Machado a resolver os principais problemas do setor.

Jorge & Wagner

Eis o nome da dupla de coronéis foram nomeados ajudar a secretária de Saúde. Jorge Fernando de Rezende é o novo secretário adjunto e  Wagner Mattos de Moraes diretor administrativo e financeiro

Experiência

Mônica Machado afirma que os militares têm ampla experiência na área de gestão pública e terão como missão ajudar a desburocratizar os gargalos da saúde.

Mudanças profundas

A nomeação dos militares deixa claro que  a equipe que pertencia ao ex-secretário da pasta, Alysson Bestene, novo secretário de  Articulação do governo, será dissolvida. Teremos mudanças profundas.

Cidade do povo

Governador garantiu, nesta segunda-feira, que vai aumentar o efetivo de policias civis e militares na Cidade do Povo. Disse ainda que vai construir, no local, um Colégio Militar.

Vergonha

Os esquerdistas que se dizem defensores das causas ambientais deveriam se envergonhar do  Parque da Maternidade, o maior esgoto a céu aberto da Amazônia e que coloca em risco a saúde de milhares de pessoas.

Histórico

O PT passou 14 anos no poder em nível federal, 14  no governo municipal e mais 20 no estadual. Além disso, Marina Silva, o símbolo mundial de preservação, foi ministro do Meio Ambiente. Portanto, não fizeram porque não quiseram.

Liberais no governo

Coronel Ulysses Araújo já foi anunciado como o comandante do Pelotão que vai agir na Fronteira, no Alto Acre e Tião Bocalom é o novo diretor-presidente da Emater-Acre. Os liberais estão no governo progressista.

Mais do que normal

Apesar de terem sido adversários políticos, em 2018, os liberais têm praticamente a mesma linha de pensamento que os progressistas. Portanto, a ida de liderança do PSL para o governo de Gladson Cameli é algo mais do que normal.

Pente fino

Segundo informações, uma operação silenciosa já teve início para identificar os petistas infiltrados no governo progressistas. Alguns já foram identificados e exonerados. A operação pente fino é feita sem alardes. Um assessor, metido a ambientalista, pode rodar a qualquer momento. 

Inauguração

Governador Gladson Cameli garante que o novo Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), mais conhecido como Pronto Socorro (OS) será inaugurado dia  1º   de agosto

# Delegado Emylson Farias, ex-candidato a vice-governador na capa do petista Marcus Alexandre, vai ficar à disposição da Assembleia Legislativa. A solicitação do delegado foi feita pelo deputado Luiz Tchê (PDT), líder do governo na Aleac. Filiado ao PDT, Emylson deverá ser candidato à Prefeitura de Xapuri. O ex-candidato ao governo pelo PT, Marcus Alexandre encontra-se à disposição do Tribunal de Justiça. O coronel Ulysses Araújo, ex-candidato do PSL, é assessor na Secretaria de Segurança Pública. Só falta agora agasalharem, também, o candidato do Avante e a candidata da Rede. Tudo isso comprovam que o governador Gladson Cameli não persegue adversários.

PANORÂMICAS

# Tudo bem, ganhamos a Copa América, mas com ajuda da arbitragem.

# Tanto na semifinal, contra a Argentina, quanto na decisão com o Peru.

# Os argentinos reclamaram do gramado, do tempo, da temperatura.

# Secretária de Saúde, Mônica Machado criticou o trabalho realizado pelo doutor Alysson Bestene.

# Um dos primeiros atos de Alysson foi reabriu o Pronto Socorro para consultas.

# A população largou os centros e postos de saúde e superlotou o Pronto Socorro.

# A nova secretária, Mônica Machado criticou a ação de Alysson.

# Segundo Mônica, atendimento, triagem e classificação de risco no Pronto Socorro, não existe.

# Diz, ainda, que o encaminhamento é totalmente diferente do que vinha sendo feito na gestão anterior.

# O referido trabalho estará voltado à municipalização do sistema de saúde do Estado.

# O caminho a percorrer pelo paciente, segundo Mônica, deve atender as normas do SUS para obter sucesso.

# Um bom-dia aos jovens Matheus e Melyssa, que na ode sábado, na Chácara Shalom firmaram um compromisso diante de Deus.

Artigos Publicados

Como a Seguridade Social tornou-se deficitária

Gladson lança Expoacre 2019 e foca no agronegócio