O Rio Branco

Hoje é 21 de Novembro de 2018

Ação

Por

16 de Maio de 2018 às 11:04:16

NEGOU TUDO # Após três dias, a Prefeitura de Rodrigues Alves se posicionou sobre o secretário de Agricultura da cidade, Neto Lima, ter sido flagrado pela Polícia Federal transportando madeira para Cruzeiro do Sul na última sexta-feira (11). Os policiais federais informaram que fizeram a abordagem do caminhão após o veículo ter feito a travessia da balsa. O secretário foi enquadrado pelo crime de peculato e pode ser condenado de 2 a 12 anos de prisão.

Através de nota, a prefeitura confirmou que o secretário foi conduzido à sede da PF para prestar esclarecimentos, mas disse que nenhum bem ficou apreendido. Ainda segundo a nota, o secretário foi liberado na manhã de sábado (12) após prestar os esclarecimentos e retornou ao seu posto ainda nesta segunda-feira (14). A Procuradoria-Geral do município vai acompanha o caso e está fazendo a defesa do secretário.

AÇÃO # Escolas da rede pública do estado estão engajadas em diversas atividades que coíbam o racismo e o machismo dentro das instituições de ensino. Para isso, a Secretaria de Educação e Esporte (SEE) juntou-se a Sejudh para realizar o Seminário Estudantil de Promoção da Igualdade Racial, que vai ocorrer nesta quarta-feira, 16, das 8h às 12h, no auditório da SEE.

Trata-se de mais uma ação conjunta do governo do Acre que fortalece o enfrentamento aos possíveis casos de racismo e machismo, que possam acontecer envolvendo estudantes das escolas públicas. No decorrer do ano letivo, outras ações serão desenvolvidas em sala de aula para complementar os ensinamentos adquiridos no seminário.

NOVIDADES # A Eletrobras Distribuição Acre disponibiliza seu novo site. A página fica mais dinâmica, intuitiva e facilita o acesso às informações e serviços prestados pela Empresa. O endereço eletrônico continua o mesmo: www.eletrobrasacre.com.

Nele o consumidor terá acesso a vários serviços, como emissão da 2ª via de conta, troca de titularidade da fatura e solicitação de religação ou desligamento da unidade consumidora. O novo site também oferece orientações necessárias para recebimento de conta por e-mail, débito automático e declaração de quitação de débitos.

NOVO HORÁRIO A Justiça do Trabalho nos estados de Rondônia e Acre irá funcionar em horários diferenciados em dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo Fifa 2018. A regulamentação foi por meio da Portaria GP nº 0725, de 30 de abril de 2018, publicada no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho da 14ª Região, de 2 de maio de 2018.

O Brasil pertence ao Grupo E, cujos jogos estão previstos para acontecer às 7h, 9h e 13h (horários do Acre) e às 8h, 10h e 14h (horários de Rondônia), em dias de expediente. Nos dias em que não houver expediente externo, os prazos processuais (judiciais e administrativos) estarão suspensos, recomendando-se, segundo a Portaria, que as audiências designadas para os dias e horários em que houve suspensão do expediente externo sejam remanejadas para o próximo primeiro dia útil desimpedido, observando-se a pauta da respectiva unidade, com a intimação imediata das partes.

 

 

 

 



Confira os Últimos Artigos


Compartilhar