O Rio Branco

Hoje é 24 de Novembro de 2017

BOLSA FAMÍLIA

Por Opinião OFF

14 de Novembro de 2017 às 09:55:24

BOLSA FAMÍLIA # O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, afirmou ontem, 13, que o governo pretende reajustar o valor do Bolsa Família no próximo ano. De acordo com o ministro, o fato de a inflação estar mais baixa propicia o aumento do valor do benefício, concedido a 13,5 milhões de famílias, de acordo com o ministério.

“No ano que vem, queremos aumentar alguma coisa acima da inflação, pode ser 0,5%, 1%, o que estiver dando em março ou abril. Ainda estamos definindo", disse à imprensa após participar do lançamento do Programa Emergencial de Ações Sociais para a cidade do Rio de Janeiro.

PEDIU PRA SAIR # O ministro das Cidades, Bruno Araújo, entregou o cargo hoje (13) ao presidente Michel Temer. Em carta entregue ao presidente, Araújo agradece a confiança durante seu período à frente da pasta, mas não explica o motivo de sua saída. Ele elenca algumas ações do ministério durante sua gestão e encerra com um elogio ao governo Temer.

Araújo é deputado federal pelo PSDB de Pernambuco e assumiu o ministério em maio do ano passado. Ele participou da criação de programas como o Avançar e o Cartão Reforma. A saída de Araújo acontece em meio a rumores no Palácio do Planalto a respeito de uma possível reforma ministerial que poderia envolver a saída de tucanos do governo, depois que o PSDB rachou durante a votação da denúncia contra Michel Temer na Câmara.

SÓ QUINTA # O gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será divulgado na próxima quinta-feira (16) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A correção das provas é feita usando a metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI), em que o valor de cada questão varia conforme o percentual de acertos e erros dos estudantes naquele item.

Dessa forma, um item em que grande número dos candidatos acertarem será considerado fácil e, por essa razão, valerá menos pontos. Já o estudante que acertar uma questão com alto índice de erros ganhará mais pontos por aquele item. O Boletim de Desempenho deverá ser disponibilizado aos participantes em 19 de janeiro de 2018.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC) realiza o I Simpósio de Direito Tributário, dia 22 de novembro, no auditório da OAB/AC, a partir das 17h30. Para participar do evento é necessário efetuar inscrição através do endereço eletrônico cursosoabac@gmail.com e entregar, no dia do Simpósio, 1 Kg de alimento não perecível.

Advogados, contadores, empresários e acadêmicos dos cursos de direito e ciências contábeis podem participar do evento. Será emitido certificado de 4h/aula pela ESA/AC.

PL # A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou proposta que estabelece multa para concessionárias de serviços de energia elétrica, como a Light, no Rio de Janeiro, e a Eletropaulo, em São Paulo, por falhas na prestação do serviço ao consumidor final.

A versão aprovada é um substitutivo do relator, deputado Felipe Bornier (PROS-RJ), ao Projeto de Lei 3157/15, da deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO). O relator fez mudanças no texto original e incluiu as medidas previstas no Projeto de Lei 4284/16, que tramita apensado.

 

 

 

 



Confira os Últimos Artigos


Compartilhar