O Rio Branco

Hoje é 18 de Agosto de 2018

Proposta

Por Opinião OFF

13 de Junho de 2018 às 09:44:06

CRÍTICAS # A líder do MDB na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputada estadual Eliane Sinhasique (MDB), criticou, na manhã desta terça-feira (12), o Governo petista pelo desleixo com a Segurança Pública do Estado. A taxa de homicídios do Acre é quase 3 vezes maior que a taxa de homicídios brasileira.

Em Rio Branco, em 2015, a taxa de homicídios era de 20,3% para cada 100 mil habitantes, pulando para 80, 1%, em 2017. Sinhasique critica o Governo do Estado por não imprimir políticas públicas de prevenção. 

SOLENIDADE # O governador Tião Viana e o coordenador-geral do Projeto Rondon, vice-almirante Cardoso Gomes, convidam para a solenidade de lançamento da Operação Vale do Acre. Ao todo, 13 municípios serão contemplados nesse trabalho conjunto entre o Ministério da Defesa (MD), a Secretaria de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto (SEPESD), o Departamento de Ensino (DEPENS) e o governo do Estado do Acre.

No mês de julho de 2019, contribuindo para a inclusão social de comunidades carentes e/ou isoladas de municípios selecionados do Acre, com a participação ativa das Instituições de Ensino Superior (IES) selecionadas segundo o Edital do Processo Seletivo, serão desenvolvidas atividades do Projeto Rondon relacionadas aos recursos técnicos e humanos, nas áreas de Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Saúde, Comunicação, Meio Ambiente, Trabalho, Tecnologia e Produção.

PROPOSTA # O Projeto de Lei 2.724/2015 que prevê a modernização da Lei Geral do Turismo, a transformação da Embratur em uma Agência Brasileira de Promoção do Turismo e a abertura das empresas aéreas ao capital estrangeiro deverá ser votado nesta terça-feira (12) pelo plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília. As propostas de mudanças trazidas pelo PL são importantes para o desenvolvimento econômico do Brasil.

Com a aprovação do PL, o país poderá alcançar, até 2022, resultados como o aumento da chegada de estrangeiros de 6,6 milhões para 12 milhões; ampliação da receita cambial do turismo dos atuais US$ 6,6 bilhões para US$ 19 bilhões; inserção de 39,7 milhões de brasileiros no mercado consumidor de viagens e a geração de 2 milhões de novos empregos no turismo.

APROVADO # O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o regime de urgência para o Projeto de Lei 795/03, do deputado Leonardo Picciani (MDB-RJ), que regulamenta a atividade profissional de psicomotricista e autoriza a criação dos conselhos federal e regionais de Psicomotricidade.

A psicomotricidade é uma ciência e uma área terapêutica relacionada ao aprendizado e à maturação dos movimentos do corpo humano. Em geral, o psicomotricista atende a crianças em fase de desenvolvimento ou com dificuldades e atrasos no desenvolvimento global; pessoas com deficiências sensoriais, motoras, mentais e psíquicas; e pessoas com distúrbios sensoriais, perceptivos e motores em consequência de lesões neurológicas.

 

 



Confira os Últimos Artigos


Compartilhar