O Rio Branco

Hoje é 24 de Janeiro de 2018

Deputado Luiz Gonzaga

Por Opinião OFF

12 de Janeiro de 2018 às 09:57:18

Deputado Luiz Gonzaga, líder do PSDB na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) faz grave denúncia contra um grupo empresarial que estaria a boicotar a construção de linha de transmissão de energia para atender a demanda de Cruzeiro do Sul e demais municípios do Vale do Juruá.

Segundo o parlamentar tucano, trata-se de grupo político do Mato Grosso, que representa a Mavi Engenharia e Construções Ltda, empresa que venceu a licitação para construção da obra.

A empresa, segundo ele, recebeu dinheiro antecipado, não esticou um palmo de cabo e teve o contrato rescindido pela Eletronorte.

O referido grupo, segundo o deputado, vem impedindo a execução das obras PR meio de ações judiciais.

Os processos, impedem a realização de uma nova licitação para realização da obra que resolveria a falta de abastecimento de no interior do Acre.

Segundo Gonzaga, a obra era para ser concluído em 24 de janeiro de 2017. “A empresa fez um canteiro de obras e não pagou ninguém. Após várias reclamações e denúncias, a Eletronorte rescindiu unilateralmente o contrato. A Eletronorte tenta lançar edital para contratar nossa construtora, mas a Mavi recorre à Justiça e obtém vitoria, bloqueado tudo. São 1.200 torres – 400 já estão armazenadas em Rio Branco, transformadores e reatores foram fabricados, mas todo esse material está parado por puro capricho dessa empresa de outro estado”, destaca.

Gonzaga afirma que o edital estaria pronto para ser lançado, mas se não houver interesse político da bancada federal do Acre para intermediar o litígio judicial, o início das obras poderá mais uma ser adiado e a população do interior do Estado continuará enfrentando o problema de racionamento de energia.

Segundo ele, é necessária a união dos políticos do Acre. Diz ainda quer não podemos deixar que políticos do Mato Grosso mandem aqui.

Quem está sendo prejudicado é nosso povo. Se tivesse o linhão, o Vale do Juruá não estava passando pelo problema de racionamento.

O linhão garante a interligação dos municípios do interior direto ao sistema nacional. Contaremos com uma subestação em Feijó e outra em Cruzeiro do Sul.

Pesquisa do Instituto Datafolha revela que a maioria da população dos Estados da Região Norte aprova o uso de arma como forma de se defender das ações dos bandidos.

Segundo a pesquisa, 51 % dos entrevistados aprovam o uso da arma. Em nível nacional, somente 42% dos entrevistados aprovam a proposta.

Rio Branco FC fracassou na Copa São Paulo de Futebol Juniores e voltou pra casa sem vencer  ninguém. Foram três jogos, três derrotas. O time sofreu 12 gols e marcou apenas um.

Diferente de 2017, quando o mesmo time, pela primeira, vez classificou-se para a segunda fase da competição, este ano obteve a pior campanha dos 128 clubes participantes da “copinha”.

A proposta de importar jogadores, sobretudo de São Paulo, não deu certo. Aliás, o Rio Branco deveria ter aprendido a lição com o fracasso do Adesg, que também importou atletas de Brasília e também fracassou na disputa do Campeonato Acreano SUB-20.

Parte do trecho da BR-364, alagado em 2014, está passando por reparos por parte do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit). Uma equipe já está colocando pedras às margens da rodovia, onde houve um desmoronamento.

Nível do rio Acre estava ontem em 11,60, bem abaixo da primeira quinzena de janeiro de 2017. No entanto, nas cabeceiras ocorreram intensas e fortes chuvas e o nível subiu muito rápido nas últimas 24h, na região do Alto Acre.

Vereadora Elzinha Mendonça (PDTY) foi entrevista, ontem, no programa Boa Noite Rio Branco, na TV Rio Branco-SBT.

Na noite de terça-feira, o entrevistado foi o vereador Raimundo Neném (PHS).

Diretor-presidente do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), Nil Figueiredo, terminou o Acre de 2017 entregando títulos aos moradores do bairro Plácido de Castro, na Baixada da Sobral e começou 2018 beneficiando moradores do bairro Vila Nova. Ontem, mais de 200 famílias receberam títulos definitivos de suas respectivas propriedades.

 

 

 

 

 

 



Confira os Últimos Artigos


Compartilhar