O Rio Branco

Hoje é 22 de Outubro de 2017

DESTAQUE

Por Opinião OFF

11 de Outubro de 2017 às 08:42:09

DESTAQUE # A deputada Leila Galvão (PT) destacou na sessão desta terça-feira (10) a solenidade de assinatura do termo de convênio entre o Departamento Estadual de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e o governo do Estado para construção do Anel Viário entre os municípios de Epitaciolândia e Brasiléia. O lançamento do convênio foi realizado no auditório do Centro Cultural de Brasileia na última sexta-feira (6).

A parlamentar agradeceu ainda o esforço do governo do Acre para garantir a construção da obra. A obra do Anel Viário está orçada em R$ 60 milhões. A parlamentar informou ainda que o superintendente do DNIT no Acre, Thiago Caetano, no mesmo ato assinou ordem de serviço para recuperação da BR-317, obra no valor de R$ 25 milhões.

CONFERÊNCIA # O deputado Jenilson Leite (PCdoB) falou sobre as conferências municipais do PC do B que foram realizadas nos municípios de Tarauacá e Jordão no último final de semana. Segundo o parlamentar, as conferências são importantes para o processo de organização partidária.

Leite sugeriu a implantação da Rádio Aleac. A ideia é que as pessoas que residem na zona rural e que não possuem televisão, também possam acompanhar os trabalhos do Parlamento acreano. “Dessa forma os debates que são feitos nesta casa também chegariam àquelas comunidades rurais mais distantes. Chegariam às casas das pessoas que contam apenas com o rádio para se manterem informadas”, defendeu.

PLENÁRIA # O líder do Partido dos Trabalhadores, deputado Lourival Marques, falou da plenária da Frente Popular em Sena Madureira na última sexta-feira (7). Segundo o parlamentar, o encontro dos partidos que compõem o grupo serviu para um amplo debate que envolveu os quatro pré-candidatos da FPA à sucessão de Tião Viana: Nazareth Araújo, Marcus Alexandre, Daniel Zen e Emylson Farias; e os dois pré-candidatos ao Senado: Ney Amorim e Jorge Viana, ambos do PT.

Lourival Marques também falou da solenidade de abertura do 4º Simpósio Acreano de Engenharia Agronômica, realizado no anfiteatro Garibaldi Brasil, no campus-sede da Universidade Federal do Acre (Ufac). Com o tema “Alternativas para produção eficiente no Estado do Acre”, o simpósio marca os 35 anos de criação do curso de Engenharia Agronômica na Ufac. O evento ocorre até sexta-feira (13).

FORA DE COGITAÇÃO # O deputado Heitor Júnior (PDT) citou durante discurso nesta terça-feira (10) que não entendeu o teor da nota divulgada pelo Conselho Regional de Odontologia que repudiou o pronunciamento do parlamentar proferido na última semana a respeito do Dia do Dentista.

Ele reforçou que ao referir-se aos equipamentos odontológicos alertou para a possibilidade de transmissão do vírus das hepatites caso não haja um cuidado com esses equipamentos.  Falando de política, o líder pedetista disse que o deputado Jesus Sérgio permanece no PDT e considerou que sua saída está fora de cogitação.

 

 

 

 



Confira os Últimos Artigos


Compartilhar