O Rio Branco

Hoje é 19 de Outubro de 2018

Paralisação

Por

11 de Junho de 2018 às 09:40:31

SABOTAGEM? # O vereador Neto do Jamil, do PSD em Rodrigues Alves, denunciou uma manobra orquestrada, segundo ele, pelo prefeito da cidade, Sebastião Rodrigues (MDB), para evitar que o projeto que acaba com votações secretas na casa fosse votado na sessão da última quinta-feira (7).

Segundo o vereador, orientados pelo prefeito e cooptados pelo presidente da Câmara, Saulo Vasconcelos (MDB), cinco vereadores que estavam na cidade, boicotaram a sessão, impossibilitando a votação por falta de quórum. Ainda de acordo com Neto, cortaram o até o cabo da internet da Câmara para evitar que a sessão fosse transmitida em tempo real.

LANÇAMENTO # A Universidade Federal do Acre (Ufac) lançou nesta sexta-feira, 8, o edital que regulamenta o processo seletivo de alunos para ingresso em cursos que iniciam no segundo semestre letivo de 2018, via Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

A seleção é realizada conforme os resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017. Ao todo, 380 vagas são ofertadas para oito cursos do campus-sede da Ufac. São eles: Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Filosofia, Jornalismo, Letras/Espanhol, Medicina, Nutrição e Saúde Coletiva.

PARALISAÇÃO # Os trabalhadores do Sistema Eletrobras vão paralisar às atividades por três dias, a partir da próxima segunda-feira (11), em protesto contra a privatização da estatal. De acordo com a Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE), os serviços essenciais não serão afetados.

A paralisação terá início à 0h de segunda-feira e irá até a 0h de quarta-feira (13). A expectativa do Coletivo é que a adesão ao movimento seja feita pelos 24 mil funcionários do sistema Eletrobras. 

Segundo a Federação Nacional dos Urbanitários, que reúne os servidores da Eletrobras, o movimento deve parar as áreas administrativas e atividades fins, como operação e manutenção de todas as empresas de geração, transmissão e distribuição de energia: dos estados do Piauí, Rondônia, Roraima, Acre e Amazonas.

Procurada, a Eletrobras informou que ainda não tem posicionamento oficial sobre a paralisação dos servidores. Na semana passada, o Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou a publicação do edital de privatização de seis distribuidoras de energia elétrica da Eletrobras. A intenção do governo é finalizar o processo até 31 de julho.

ALÔ JUSTIÇA! # O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), utiliza voos oficiais da Força Aérea Brasileira (FAB) e a divulgação nos canais oficiais de comunicação da Casa para impulsionar sua campanha de reeleição, segundo informações divulgadas pelo jornal Folha de S.Paulo nesta sexta-feira (8)

Eunício tem se deslocado entre o Distrito Federal e o Ceará, sua base eleitoral, com voos da FAB. Tanto em Brasília como em Fortaleza, ele participa rotineiramente de eventos que ajudam a promover sua imagem na campanha eleitoral. Os atos recebem cobertura de destaque dos veículos de imprensa do Senado, como a TV Senado, Rádio Senado e Agência Senado.

 

 

 

 

 

 



Confira os Últimos Artigos


Compartilhar