O Rio Branco

Hoje é 19 de Junho de 2018

Projeto

Por Opinião OFF

08 de Junho de 2018 às 09:59:04

É HOJE # A prefeita Socorro Neri assinará, às 9h desta sexta-feira, 08, no Horto Florestal, o decreto que institui o Programa Agenda Ambiental na Administração Pública - A3P e na ocasião lançará a primeira edição do Prêmio Melhores Práticas em A3P, no âmbito da gestão municipal. Durante o lançamento todos gestores assinarão Termo de Compromisso com a implantação da A3P.

A adoção da A3P promove economia de recursos naturais e contribui com a redução dos gastos institucionais por meio do uso racional dos bens públicos e da gestão adequada dos resíduos.

PROJETO # Na sessão desta quinta-feira, 7, o vereador Roberto Duarte (MDB) apresentou um anteprojeto de lei que autoriza a Prefeitura de Rio Branco a Encampar a manutenção dos terminais de transporte coletivo urbano de Rio Branco.

Alem disso, a bilhetagem eletrônica e serviços de monitoramento da frota por GPS com o objetivo de desonerar a planilha de custos do SINDCOL e consequentemente reduzir a tarifa de ônibus. O parlamentar diz ainda que está buscando alternativas para uma tarifa justa à população rio-branquense e uma prestação de serviço de qualidade.

DISCUSSÃO # O senador Sérgio Petecão (PSD) esteve, nesta quarta-feira (06), em reunião com a Secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Socorro Gadelha, para discutir o Programa Nacional de Habitação Rural, que visa a construção de moradias a famílias carentes em todo o país.

De acordo com Petecão, embora que no último chamamento do ministério o Programa tenha habilitado 10 associações no Acre, apenas 3 conseguiram apresentar documentação necessária no prazo estipulado, frustrando o sonho de inúmeros moradores que buscavam o credito. 

RELATO # Sérgio Petecão relatou que esteve recentemente a Associação de Produtores e Produtoras do Projeto de Assentamento Walter Arce, em Bujari, onde grande parte das famílias são decorrentes de expulsões da Bolívia, e necessitam de apoio para a reconstrução de suas vidas de forma digna.

“Houve acordo bilateral entre o Brasil e Bolívia, essas famílias foram repatriadas e assentadas pelo Incra, porém, a maioria delas vivem em abrigos precários, construídos de palha, lonas e outros materiais”, detalhou Petecão.

SEMINÁRIO # O ministro Gilberto Occhi (Saúde) participou em Brasília, do seminário alusivo aos 30 anos do SUS (Sistema Único de Saúde). O evento foi realizado pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado acreano Alan Rick (DEM).

Ele aproveitou a oportunidade para trarar com o ministro sobre o novo edital do Programa Mais Médicos, que era esperado para o mês de maio. Occhi afirmou a Alan Rick que está trabalhando junto a fim de concluir o documento até o final deste mês – ou mais tardar no início de julho, quando deverá ser publicado no Diário Oficial da União.

 

 



Confira os Últimos Artigos


Compartilhar