O Rio Branco

Hoje é 21 de Setembro de 2018

Palestra

Por

08 de Março de 2018 às 09:27:38

NA ALEAC # A deputada Eliane Sinhasique (MDB) questionou o projeto de lei de autoria do Poder Executivo que trata da escolha de uma Organização Social (OS) para gerenciar três unidades de saúde de Rio Branco: Pronto-Socorro e as Unidades de Pronto Atendimento (Upas).

A oposicionista pediu vistas ao PL, alegando que não houve tempo suficiente para examiná-lo. A parlamentar questionou ainda o segundo parágrafo da matéria, que afirma que a qualificação de pessoas jurídicas de direito privado como organizações sociais será realizada por meio de decreto do chefe do Executivo.

INDICAÇÃO # Leila Galvão (PT) apresentou uma indicação solicitando do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem, Hidrovias e Infraestrutura do Acre (Deracre) a recuperação imediata da ponte que liga o município de Epitaciolândia a Cobija.

A parlamentar pediu ainda que o órgão providencie a pavimentação asfáltica do acesso ao Polo Agroflorestal de Brasileia. “A ponte está precisando de alguns reparos e tenho certeza que o diretor do Deracre providenciará isso o mais rápido possível. Solicito também a pavimentação asfáltica do acesso ao Polo Agroflorestal de Brasileia, outra reinvindicação dos moradores daquele município”, disse.

PALESTRA # A vice-prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, participou nesta terça-feira, 07, da palestra Comunicação, Imagem e Postura Profissional, proferida pela cerimonialista, diretora administrativa do Comitê Nacional do Cerimonial Público (CNPC), Kátia Albuquerque.

Realizada pelo curso de Gestão de Recursos Humanos da UNINORTE, em parceria com Kátia Albuquerque, o evento marcou a abertura do curso voltado ao aperfeiçoamento profissional. A palestrante falou sobre sua trajetória e saudou os participantes com uma leitura. Socorro Neri destacou a importância da iniciativa para a gestão municipal.  

GARANTIAS, CADÊ? # Em vídeo publicado na internet após sofrer nova derrota no Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ex-presidente Lula disse que não vai fugir e que se tornará o “primeiro preso político brasileiro” caso seja preso pela condenação Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

Lula chamou de “encenação” e “coisa absurda” o julgamento no TRF e acusou os magistrados de não terem lido os autos de seu processo. O ex-presidente disse não ter motivos para acreditar na Justiça depois do julgamento no TRF-4, mas que espera que os tribunais superiores revejam e repensem a sua condenação.

É BRASIL ! # O ministro Gilmar Mendes, do STF, utilizou cota de passagens da corte para um compromisso pessoal, segundo o jornal Valor Econômico. De acordo com o jornal, a verba foi usada por Gilmar para se deslocar de avião, de Brasília a Fortaleza, em 20 de agosto do ano passado, para o casamento da advogada Maria Carolina Feitosa, sua enteada. 

Maria Carolina se casou em 21 de outubro em cerimônia realizada na capital cearense. Os dados foram obtidos por meio do portal da Transparência do site do Supremo.  O gasto total das passagens aéreas, de ida e volta, foi de R$ 2.615,98. O ministro retornou a Brasília no dia 22, um domingo.

 



Confira os Últimos Artigos


Compartilhar