O Rio Branco

Hoje é 17 de Outubro de 2018

Destinos no Brasil para conhecer nas férias de julho

Por Neucimar Taveira

07 de Maio de 2018 às 16:40:24

Muitas pessoas decidem tirar as merecidas férias durante o mês de julho para combinar com o recesso escolar e poder curtir uma viagem em família. A boa notícia é que lugares para descansar no Brasil não faltam. Acessíveis por carro ou avião, esses destinos não exigem grandes planejamentos – os roteiros não precisam ser fechados com tanta antecedência. Seja para curtir o frio do sul ou o calor do nordeste, o Guia da Semana fez uma lista com 15 destinos no Brasil para conhecer nas férias de julho! É só encontrar o local que mais combina com você e curtir bons momentos:

Slide 1 de 15: O Arquipélago de Fernando de Noronha, localizado no Estado de Pernambuco, é considerado um dos lugares mais bonitos e preservados do Brasil! Parte desta fama pode ser explicada por suas praias paradisíacas e seu clima tropical o ano inteiro. Uma das joias de Noronha, a Baia do Sancho já foi considerada três vezes uma das praias mais bonitas do planeta! O local possui areias claras e um mar cristalino, sendo ideal para praticar snorkeling e flutuação. Por se tratar de uma área de preservação (assim como toda a ilha), a praia tem visitação estritamente controlada.  RESERVE SEU HOTEL EM FERNANDO DE NORONHA CLICANDO AQUI.

FERNANDO DE NORONHA (PERNAMBUCO)

Arquipélago de Fernando de Noronha, localizado no Estado de Pernambuco, é considerado um dos lugares mais bonitos e preservados do Brasil! Parte desta fama pode ser explicada por suas praias paradisíacas e seu clima tropical o ano inteiro.

Uma das joias de Noronha, a Baia do Sancho já foi considerada três vezes uma das praias mais bonitas do planeta! O local possui areias claras e um mar cristalino, sendo ideal para praticar snorkeling e flutuação. Por se tratar de uma área de preservação (assim como toda a ilha), a praia tem visitação estritamente controlada.

Slide 2 de 15: Todo mundo sabe que o Nordeste brasileiro possui algumas das praias e paisagens mais bonitas do Brasil - e do mundo. Acontece que, além de bonito, o destino reúne lugares animados e alegres, ideais para conhecer durante o ano todo! Fortaleza é um ótimo exemplo de como podemos encontrar tudo em um só destino: desde parques aquáticos a praias desertas incríveis. O Beach Park é a atração preferida das crianças e adultos, já que o local conta com diversas atrações onde os pais podem curtir juntos sem preocupações ? existe uma parte do parque mais leve, com brinquedos indicados para os menores, e outra onde encontram-se os brinquedos mais radicais (o ápice está no Insano, aquele onde as costas descolam do tobogã em uma verdadeira queda livre).  RESERVE SEU HOTEL EM FORTALEZA CLICANDO AQUI.

FORTALEZA (CEARÁ)

Todo mundo sabe que o Nordeste brasileiro possui algumas das praias e paisagens mais bonitas do Brasil - e do mundo. Acontece que, além de bonito, o destino reúne lugares animados e alegres, ideais para conhecer durante o ano todo! Fortaleza é um ótimo exemplo de como podemos encontrar tudo em um só destino: desde parques aquáticos a praias desertas incríveis.

Beach Park é a atração preferida das crianças e adultos, já que o local conta com diversas atrações onde os pais podem curtir juntos sem preocupações – existe uma parte do parque mais leve, com brinquedos indicados para os menores, e outra onde encontram-se os brinquedos mais radicais (o ápice está no Insano, aquele onde as costas descolam do tobogã em uma verdadeira queda livre). 

Slide 3 de 15: Localizado a 300 km de Fortaleza, Jijoca de Jericoacora, Vila de Jeri ou apenas Jeri, se tornou point turístico nos últimos tempos. Suas belezas naturais e o sol o ano inteiro fazem de lá o ambiente aconchegante com ar rústico mais badalado do Brasil ? pra você ter uma noção, não existe baixa temporada por lá.Duna do Pôr do Sol, Lagoa do Paraíso e Pedra Furada são algumas as atrações incríveis de Jeri ? sem falar no clima calmo e energizante que contagia a todos os visitantes. Para você que está em busca de um destino para as próximas férias, o local é a pedida certa!  RESERVE SEU HOTEL EM JERICOACOARA CLICANDO AQUI.

JERICOACOARA (CEARÁ)

Localizado a 300 km de FortalezaJijoca de Jericoacora, Vila de Jeri ou apenas Jerise tornou point turístico nos últimos tempos. Suas belezas naturais e o sol o ano inteiro fazem de lá o ambiente aconchegante com ar rústico mais badalado do Brasil – pra você ter uma noção, não existe baixa temporada por lá.

Duna do Pôr do SolLagoa do Paraíso e Pedra Furada são algumas as atrações incríveis de Jeri – sem falar no clima calmo e energizante que contagia a todos os visitantes. Para você que está em busca de um destino para as próximas férias, o local é a pedida certa! 

Slide 4 de 15: Porto de Galinhas, em Pernambuco, é um daqueles destinos perfeitos para visitar em qualquer época do ano. Com águas cristalinas, praias paradisíacas e sol o ano inteiro, é destino certo para as férias em família, a dois e com os amigos. Até porque, por lá estão alguns dos melhores resorts do Brasil, fator esse que deixa a experiência ainda melhor!Cartão postal de Porto de Galinhas e parada obrigatória de quem visita a região, as Galés são imensas piscinas naturais formadas por barreiras de corais, onde os visitantes podem nadar com peixinhos e tirar belíssimas fotos. A beleza é tanta que o passeio é o mais cobiçado. ENCONTRE SEU HOTEL EM PORTO DE GALINHAS CLICANDO AQUI.

PORTO DE GALINHAS (MACEIÓ)

Porto de Galinhas, em Pernambuco, é um daqueles destinos perfeitos para visitar em qualquer época do ano. Com águas cristalinas, praias paradisíacas e sol o ano inteiro, é destino certo para as férias em família, a dois e com os amigos. Até porque, por lá estão alguns dos melhores resorts do Brasil, fator esse que deixa a experiência ainda melhor!

Cartão postal de Porto de Galinhas e parada obrigatória de quem visita a região, as Galés são imensas piscinas naturais formadas por barreiras de corais, onde os visitantes podem nadar com peixinhos e tirar belíssimas fotos. A beleza é tanta que o passeio é o mais cobiçado.

Slide 5 de 15: Emoldurada por casinhas coloridas, um campo de futebol no meio e uma igreja ao fundo, a Vila de Trancoso une o rústico com o charmoso. Localizado a apenas 1 hora de Porto Seguro, o local possui a perfeita combinação de vilarejo e praia, que não poderia ter resultado melhor: um destino ideal para suas férias de verão!Uma das joias da cidade é a Praia do Espelho, que é considerada uma das mais bonitas do Brasil! O passeio é obrigatório para todos que passam pela região e amam conhecer lugares surreais. Com enormes falésias em volta e em alguns pontos com piscinas naturais de um azul sem igual, essa praia vai deixar qualquer um encantado!  ENCONTRE SEU HOTEL EM TRANCOSO CLICANDO AQUI.

TRANCOSO (BAHIA)

Emoldurada por casinhas coloridas, um campo de futebol no meio e uma igreja ao fundo, a Vila de Trancosoune o rústico com o charmoso. Localizado a apenas 1 hora de Porto Seguro, o local possui a perfeita combinação de vilarejo e praia, que não poderia ter resultado melhor: um destino ideal para suas férias de verão!

Uma das joias da cidade é a Praia do Espelhoque é considerada uma das mais bonitas do Brasil! O passeio é obrigatório para todos que passam pela região e amam conhecer lugares surreais. Com enormes falésias em volta e em alguns pontos com piscinas naturais de um azul sem igual, essa praia vai deixar qualquer um encantado! 

Slide 6 de 15: Para fugir um pouco do roteiro de praias, que tal se aventurar no Cerrado brasileiro?! Melhor ainda é conhecer um cenário único no mundo: estamos falando do Rio Quente, em Goiás. Ideal para todos os tipos de viajantes, o local possui águas cristalinas incríveis e uma área verde impecável, quebrando todos os pré-conceitos do cerrado. Formado por águas naturalmente aquecidas, o Rio Quente é a grande atração da região ? ele abastece todo o complexo! Por lá, é possível curtir desde piscinas naturais a grandes toboáguas com águas termais. As crianças amam o destino, que conta com um incrível parque aquático de águas termais, recheado de atrações. Todo o complexo é ligado a uma rede hoteleira, trazendo todo conforto para as famílias.

RIO QUENTE (GOIÁS)

Para fugir um pouco do roteiro de praias, que tal se aventurar no Cerrado brasileiro?! Melhor ainda é conhecer um cenário único no mundo: estamos falando do Rio Quenteem Goiás. Ideal para todos os tipos de viajantes, o local possui águas cristalinas incríveis e uma área verde impecável, quebrando todos os pré-conceitos do cerrado.

Formado por águas naturalmente aquecidas, o Rio Quente é a grande atração da região – ele abastece todo o complexo! Por lá, é possível curtir desde piscinas naturais a grandes toboáguas com águas termais. As crianças amam o destino, que conta com um incrível parque aquático de águas termais, recheado de atrações. Todo o complexo é ligado a uma rede hoteleira, trazendo todo conforto para as famílias.

Slide 7 de 15: Inhotim é um daqueles lugares que todo mundo precisa conhecer antes de morrer. Idealizado em meados da década de 1980, transformou-se com o tempo, tornando-se o maior museu a céu aberto do mundo. A melhor parte é que o ponto turístico foge dos museus tradicionais, já que, inseridas em meio à natureza, as imensas esculturas interagem com o público!Localizado em Brumadinho, a cerca de 60 km de Belo Horizonte (Minas Gerais), o local é a pedida certa para um passeio diferente e divertido. Com jardins projetados por Burle Max e mais de 500 obras, quem conhece Inhotim se apaixona. RESERVE SEU HOTEL EM BRUMADINHO CLICANDO AQUI.

BRUMADINHO (MINAS GERAIS)

Inhotim é um daqueles lugares que todo mundo precisa conhecer antes de morrer. Idealizado em meados da década de 1980, transformou-se com o tempo, tornando-se o maior museu a céu aberto do mundo. A melhor parte é que o ponto turístico foge dos museus tradicionais, já que, inseridas em meio à natureza, as imensas esculturas interagem com o público!

Localizado em Brumadinho, a cerca de 60 km de Belo Horizonte (Minas Gerais), o local é a pedida certa para um passeio diferente e divertido. Com jardins projetados por Burle Max e mais de 500 obras, quem conheceInhotim se apaixona.

Slide 8 de 15: A cidade mineira de Monte Verde é um dos destinos badalados do inverno - lá, os turistas encontram um refúgio perfeito e aconchegante para os dias frios. A apenas 164 km da capital paulista, a charmosa cidade encanta por suas pousadas rústicas e a diversidade de atividades - ideal para apaixonados e aventureiros. Para aproveitar a paisagem montanhosa, você pode visitar a Fazenda Radical, lugar onde é possível andar de quadriciclo, fazer trilhas, praticar arvorismo, entre outras coisas. O destaque fica pela Mega Tirolesa, que, com 930 metros de comprimento, agrada aos amantes de aventura e adrenalina.  ENCONTRE SEU HOTEL EM MONTE VERDE CLICANDO AQUI.

MONTE VERDE (MINAS GERAIS)

A cidade mineira de Monte Verde é um dos destinos badalados do inverno - lá, os turistas encontram um refúgio perfeito e aconchegante para os dias frios. A apenas 164 km da capital paulista, a charmosa cidade encanta por suas pousadas rústicas e a diversidade de atividades - ideal para apaixonados e aventureiros.

Para aproveitar a paisagem montanhosa, você pode visitar a Fazenda Radical, lugar onde é possível andar de quadriciclo, fazer trilhas, praticar arvorismo, entre outras coisas. O destaque fica pela Mega Tirolesa, que, com 930 metros de comprimento, agrada aos amantes de aventura e adrenalina. 

Slide 9 de 15: A cidade de Campos do Jordão, a cerca de 180 km de São Paulo, é o destino de inverno preferido dos paulistas - pousadas e hotéis aconchegantes em meio às montanhas, restaurantes com fondue e muitas paisagens de cair o queixo. Como resistir a tanto encantos, né? A melhor parte da cidade é que é possível encontrar programas para todas as idades e gostos - ou seja, dá para explorar a região durante o dia e à noite sair para jantar ou, quem sabe, curtir uma festa. Esqueça o clichê de que viagem de frio é monótona! Em Campos você pode conhecer uma fábrica de cerveja com degustação, fazer passeio de trem, fazer trilhas, comer muito e até mesmo cair na farra.  RESERVE SEU HOTEL EM CAMPOS DO JORDÃO CLICANDO AQUI.

CAMPOS DO JORDÃO (SÃO PAULO)

A cidade de Campos do Jordão, a cerca de 180 km de São Paulo, é o destino de inverno preferido dos paulistas - pousadas e hotéis aconchegantes em meio às montanhas, restaurantes com fondue e muitas paisagens de cair o queixo. Como resistir a tanto encantos, né?

A melhor parte da cidade é que é possível encontrar programas para todas as idades e gostos - ou seja, dá para explorar a região durante o dia e à noite sair para jantar ou, quem sabe, curtir uma festa. Esqueça o clichê de que viagem de frio é monótona! Em Campos você pode conhecer uma fábrica de cerveja com degustação, fazer passeio de trem, fazer trilhas, comer muito e até mesmo cair na farra. 

Slide 10 de 15: A cidade de Socorro fica a apenas 130 km de São Paulo e reserva inúmeros passeios incríveis para quem busca aventura. O destino é ideal para uma viagem de final de semana com a família toda. O Parque dos Sonhos é daqueles lugares que possui tudo para facilitar a vida dos visitantes. Com hospedagem, restaurante e inúmeras atividades, o local é um dos principais pontos turísticos da cidade. Por lá, é possível encontrar uma das maiores tirolesas do Brasil. Com 1 km de extensão, o trajeto é feito com a pessoa na posição horizontal, que faz uma viagem de um minuto ligando um morro no estado de São Paulo a outro em Minas Gerais. RESERVE SEU HOTEL EM SOCORRO CLICANDO AQUI.

SOCORRO (SÃO PAULO)

A cidade de Socorro fica a apenas 130 km de São Paulo e reserva inúmeros passeios incríveis para quem busca aventura. O destino é ideal para uma viagem de final de semana com a família toda.

Parque dos Sonhos é daqueles lugares que possui tudo para facilitar a vida dos visitantes. Com hospedagem, restaurante e inúmeras atividades, o local é um dos principais pontos turísticos da cidade. Por lá, é possível encontrar uma das maiores tirolesas do Brasil. Com 1 km de extensão, o trajeto é feito com a pessoa na posição horizontal, que faz uma viagem de um minuto ligando um morro no estado de São Paulo a outro em Minas Gerais.

Slide 11 de 15: A cidade de Paraty, no Estado do Rio de Janeiro, é um incrível destino de férias ou até mesmo de final de semana. Além de suas belíssimas praias, o local possui muitas trilhas, passeios históricos e lugares únicos. Percorrer suas vielas de paralelepípedos é como voltar no tempo: casinhas coloridas, feirinhas de artesanatos e muitos restaurantes charmosos.Como se não bastasse tantas atrações, a cidade é rodeada por águas cristalinas de um azul sem igual, o que nos proporciona diversas praias e ilhas paradisíacas para visitar. Por estar no Rio de Janeiro, mesmo durante o inverno, é possível curtir um sol e curtir todos os pontos turísticos da charmosa cidade. ENCONTRE SEU HOTEL EM PARATY CLICANDO AQUI.

PARATY (RIO DE JANEIRO)

A cidade de Paraty, no Estado do Rio de Janeiro, é um incrível destino de férias ou até mesmo de final de semana. Além de suas belíssimas praias, o local possui muitas trilhas, passeios históricos e lugares únicos. Percorrer suas vielas de paralelepípedos é como voltar no tempo: casinhas coloridas, feirinhas de artesanatos e muitos restaurantes charmosos.

Como se não bastasse tantas atrações, a cidade é rodeada por águas cristalinas de um azul sem igual, o que nos proporciona diversas praias e ilhas paradisíacas para visitar. Por estar no Rio de Janeiro, mesmo durante o inverno, é possível curtir um sol e curtir todos os pontos turísticos da charmosa cidade.

Slide 12 de 15: A região serrana do Rio de Janeiro também é uma opção de destino charmoso para quem quer curtir o frio. Petrópolis é o lugar ideal para quem gosta de frio e de história. O cartão postal da cidade é o Palácio Imperial, onde a família real morava. Sua arquitetura rebuscada e os amplos jardins impressionam qualquer um que passa por ali.As catedrais também são ponto forte do turismo local. Se aventure em uma das charretes que circulam pelas ruas e vá até o centro conhecer a bela catedral de São Pedro de Alcântara. Outro passeio interessante ali perto é conhecer casas em que moraram personalidades como Santos Dumont e a princesa Isabel. ENCONTRE SEU HOTEL EM PETRÓPOLIS CLICANDO AQUI.

PETRÓPOLIS (RIO DE JANEIRO)

A região serrana do Rio de Janeiro também é uma opção de destino charmoso para quem quer curtir o frio.Petrópolis é o lugar ideal para quem gosta de frio e de história. O cartão postal da cidade é o Palácio Imperial, onde a família real morava. Sua arquitetura rebuscada e os amplos jardins impressionam qualquer um que passa por ali.

As catedrais também são ponto forte do turismo local. Se aventure em uma das charretes que circulam pelas ruas e vá até o centro conhecer a bela catedral de São Pedro de Alcântara. Outro passeio interessante ali perto é conhecer casas em que moraram personalidades como Santos Dumont e a princesa Isabel.

Slide 13 de 15: A cidade de Penha, em Santa Catarina, possui nada menos do que o maior parque de diversões do Brasil. Ou seja, oportunidade perfeita para conhecer lugares novos e, de quebra, se divertir em família. O local fica a cerca de 200 km de Curitiba, mas a melhor opção é voar até Joinville e percorrer os 70 km que separam do destino.Beto Carrero é um parque de diversões para todas as idades. Tem atividades para crianças, como Crazy River e Xícara Maluca. Já para as crianças grandes, ou seja, os adultos, as principais atrações são kart e barco vikking. Além disso, montanhas russas, teatros e exposições fazem parte da programação. Vale lembrar que o local já foi eleito como melhor parque de diversão da América do Sul, segundo pesquisa do TripAdvisor. RESERVE SEU HOTEL EM SANTA CATARINA CLICANDO AQUI.

PENHA (SANTA CATARINA)

A cidade de Penha, em Santa Catarina, possui nada menos do que o maior parque de diversões do Brasil. Ou seja, oportunidade perfeita para conhecer lugares novos e, de quebra, se divertir em família. O local fica a cerca de 200 km de Curitiba, mas a melhor opção é voar até Joinville e percorrer os 70 km que separam do destino.

Beto Carrero é um parque de diversões para todas as idades. Tem atividades para crianças, como Crazy River e Xícara Maluca. Já para as crianças grandes, ou seja, os adultos, as principais atrações são kart e barco vikking. Além disso, montanhas russas, teatros e exposições fazem parte da programação. Vale lembrar que o local já foi eleito como melhor parque de diversão da América do Sul, segundo pesquisa do TripAdvisor.

Slide 14 de 15: Gramado é uma cidade única em solo brasileiro. Contando com uma cultura muito particular, arquitetura característica e inúmeras opções de lazer para turistas, é um destino mais do que recomendado para quem quer ter contato com o que a cultura local tem a oferecer de melhor. Por meio da forte influência da cultura europeia, a região oferece aos visitantes a experiência de visitar a Europa sem sair do Brasil.O Mini Mundo é uma das atrações turísticas mais visitadas de Gramado! O local é um parque temático a céu aberto e tem réplicas de construções 24 vezes menores do que o tamanho real. São mais de 140 obras, dentre elas, castelos, casas, ferrovias e cartões-postais de diversos países. RESERVE SEU HOTEL EM GRAMADO CLICANDO AQUI.

GRAMADO (RIO GRANDE DO SUL)

Gramado é uma cidade única em solo brasileiro. Contando com uma cultura muito particular, arquitetura característica e inúmeras opções de lazer para turistas, é um destino mais do que recomendado para quem quer ter contato com o que a cultura local tem a oferecer de melhor. Por meio da forte influência da cultura europeia, a região oferece aos visitantes a experiência de visitar a Europa sem sair do Brasil.

Mini Mundo é uma das atrações turísticas mais visitadas de Gramado! O local é um parque temático a céu aberto e tem réplicas de construções 24 vezes menores do que o tamanho real. São mais de 140 obras, dentre elas, castelos, casas, ferrovias e cartões-postais de diversos países.

Slide 15 de 15: Outro destino no sul do país que é uma parada mais do que obrigatória para curtir o frio no Sul do país é a cidade de Canela. Localizada a poucos quilômetros de Gramado, a cidade possui incríveis passeios e pontos turísticos tão charmosos que fica difícil não se apaixonar pela cidade.Um dos cartões postais de Canela é a Cachoeira do Caracol. É possível acessá-la através de uma trilha com cerca de 900 degraus que leva ao pé da queda d'água! Além disso, o passeio de teleférico que proporciona uma visão panorâmica do parque e da cachoeira é de tirar o fôlego. RESERVE SEU HOTEL EM CANELA CLICANDO AQUI.

CANELA (RIO GRANDE DO SUL)

Outro destino no sul do país que é uma parada mais do que obrigatória para curtir o frio no Sul do país é a cidade de Canela. Localizada a poucos quilômetros de Gramado, a cidade possui incríveis passeios e pontos turísticos tão charmosos que fica difícil não se apaixonar pela cidade.

Um dos cartões postais de Canela é a Cachoeira do Caracol. É possível acessá-la através de uma trilha com cerca de 900 degraus que leva ao pé da queda d'água! Além disso, o passeio de teleférico que proporciona uma visão panorâmica do parque e da cachoeira é de tirar o fôlego.

 

 

Guia da Semana

 

 



Confira os Últimos Artigos


Compartilhar