O Rio Branco

Hoje é 21 de Maio de 2018

Altamente preocupante

Por Artigo do Narciso

30 de Janeiro de 2018 às 09:29:23

Uma eventual prisão do ex-presidente Lula incendiaria o Brasil. Marco Aurélio Melo. Ministro do STF.

         Antes de tudo devo declarar nunca votei no ex-presidente Lula. Portanto, sinto-me bastante à vontade para defender a sua candidatura nas próximas eleições. E por quê? Porque na travessia das maiores crises de toda a nossa história, impedi-lo de ser candidato só poderá agravá-las, e quem sabe até, como disse o ministro Marco Aurélio, do STF-Supremo Tribunal Federal, incendiar o nosso país.

         Mesmo que o TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) o tenha condenado em 2ª instância, há que se avaliar como a referida condenação será recepcionada pela grande maioria da nossa sociedade, sobretudo, pelos milhões e milhões de eleitores que dão como certo que o ex-presidente Lula, há bastante tempo, vem sendo triplamente perseguido: politicamente, juridicamente e, sobretudo, midiaticamente.

         Acusá-lo de ter partidarizado a máquina pública e de ter montado um esquema de arrecadação de propinas com o propósito de se eternizar no poder, e se tais acusações não foram suficientes para retirá-lo do primeiro lugar, em todas as pesquisas, isto só vem demonstrar que seus potenciais eleitores não estão dando crédito a tais acusações. A título de comparação vide o que aconteceu com o também presidenciável Aécio Neves, cuja pré-candidatura virou pó, bastando para tanto, um petardo lançado pelo delator Joesley Batista.

                Ainda sobre a partidarização da nossa máquina pública: desde a nossa redemocratização, ou seja, desde o governo José Sarney, que este tem sido o principal instrumento utilizado por todos os nossos ex-presidentes, até porque, sem ele nenhum deles teria conseguido compor suas indispensáveis maiorias parlamentar. Só para lembrar: no governo FHC, o atual senador Renan Calheiros foi Ministro da Justiça, o atual ministro da Casa Civil, Elizeu Padilha foi ministro dos Transportes, o atual ministro 



Confira os Últimos Artigos


Compartilhar