O Rio Branco

Hoje é 23 de Outubro de 2017

Noite de terror

Por Artigo do Narciso

09 de Agosto de 2017 às 09:05:55

Por Márcio Nunes

Positivo

Presidente da Câmara de Rio Branco, vereador-pastor Manoel Marcos (PRB) foi entrevistado, ontem, no programa Boa Noite Rio Branco, na TV Rio Branco-SBT. Ele balanço positivo do primeiro semestre no Poder Legislativo Municipal.

Nem tudo tá perdido

Quem também foi entrevistado no programa Boa Noite Rio Branco, foi o deputado Raimundinho da Saúde (Podemos). Ele afirmou que os servidores do Pro0Saude que prestaram concurso podem ser livres da demissão. Ele pediu ao governo que convoque os servidores que prestaram concurso recentemente.

Comando

Deputado Jesus Sérgio (PDT) afirmou ontem, na tribuna da Aleac, que a ordem para que integrantes de facções criminosas realizassem incêndios em ônibus, casas de pessoas ligadas à área de segurança e prédios públicos em Tarauacá, partiu do presídio de Rio Branco.

Noite de terror

Ainda segundo o deputado, Tarauacá viveu uma noite de terror. Prenderem uma moça de 20 anos, com tornozeleira, que disse ter recebido ordem de uma pessoa de Rio Branco para incendiar ônibus, carros e prédios na cidade.

Botão do pânico

Projeto de lei apresentado pelo vereador Roberto Duarte (PMDB) obriga a instalação de “botão do pânico”, dispositivo dentro dos ônibus das empresas do transporte público de Rio Branco com o objetivo de ajudar na segurança dos motoristas e passageiros.

Funcionamento

O chamado “botão do pânico” seria acionado pelo motorista direto da cabine do ônibus em caso de crimes como assaltos, roubos, casos de violência contra os funcionários ou entre passageiros e destruição do veículo por vandalismo.

Ação via GPS

Acionado o botão, o letreiro do ônibus emitirá uma informação, com a palavra perigo e enviará os dados por meio de sistema de posicionamento global (GPS), à central de monitoramento da RBTrans, que deverá adotar as providências cabíveis.

Toque de recolher

Deputado Nelson Sales (PV) denunciou na manhã de ontem, que os líderes de facções criminosas emitiram “salve geral”, em Bujari - a 28 km de Rio Branco, estipulando que a população tem que se recolher a suas casas até às 18 horas.

Alerta

Nelson Sales alerta que é uma cidade inteira sendo ameaçada pelo tráfico.  Ele fez duras críticas ao sistema de segurança do Acre, mas reconheceu o trabalho dos policiais civis e militares.“Eles são a única e última fronteira que separa a pessoa de bem da bandidagem”, afirmou.

Liberar geral

Deputado Daniel Zen (PT), Líder do governo, usou a tribuna da Aleac na manhã de ontem para defender a abertura de um debate para legalização de algumas drogas.  Segundo ele, grande parte da violência no Acre à disputa pelo controle do tráfico de drogas pelas facções criminosas.

No olho do furação

Segundo Zen, desde que um chefão do tráfico internacional foi assassinato no Paraguai, a situação se agravou, já que várias facções começaram uma disputa acirrada pelo controle do tráfico, colocando o Acre no olho do furacão da guerra que vem causando um verdadeiro banho de sangue nas ruas de Rio Branco.

Confusão

Senadores Sérgio Petecão (PSD) e Lindbergh Farias (PT-RJ) por pouco não trocaram tapas, ontem, na reunião do Conselho de Ética do Senado nesta terça-feira, 08, para analisar denúncia contra as seis senadoras que tomaram a mesa diretora da Casa, no mês passado, em protesto contra a reforma trabalhista.

Vídeo mostra tudo

Um vídeo gravado no ambiente da reunião mostra os dois trocando agressões verbais. O petista Humberto Costa tenta apaziguar a situação entre os colegas enquanto o descontrole e a gritaria toma conta da reunião. O senador Gladson Cameli (PP) pede ao petista que respeite os senadores.

Infratores

A denúncia no Conselho de Ética têm como alvos Gleisi Hoffmann (PT-PR), Fátima Bezerra (PT-RN), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Lídice da Mata (PSB-BA), Regina Sousa (PT-PI) e Ângela Portela (PDT-RR).

Promessa ao Alan

Alan Rick vai se filiar ao DEM de olho na vaga de vice-governador na chapa encabeçada pelo senador Gladson Cameli. Podem até terem prometido algo nesse sentido ao deputado Alan Rick, só que na política nem sempre o que se fala se escreve.

Outro vice

Até outro dia já surgia um boato dando como certo o nome do vereador Roberto Duarte Junior de vice do Gladson, seria a indicação do PMDB, o que acalmaria os ânimos de uma ala oposicionista e atenderia o deputado federal Flaviano Melo e o leão do Juruá Vagner Sales.

Bom nome

Roberto Duarte é um excelente nome para compor a chapa majoritária da oposição. Um moço trabalhador, um político da nova safra, bom de oratória e sem nenhuma mancha na sua trajetória política.

 



Confira os Últimos Artigos


Compartilhar