O Rio Branco

Hoje é 20 de Abril de 2019

Inacreditável

Por Artigo do Narciso

11 de Fevereiro de 2019 às 16:41:01

A prefeita de Rio Branco, Socorro Nery, ouso desdenhar de quem reclama dos nossos buracos.

         As ruas da nossa capital encontram-se repletas de buracos. Já são tantos que milhares deles encontram-se enfileirados nas nossas calçadas esperando a vez para invadir as nossas ruas. A buraqueira da nossa capital já chegou a um nível tal que já existem buracos parindo buracos, e não raramente, já são encontrados buracos dentro de buracos.      

         Se tapar buracos sequer pode ser considerado uma prioridade, justamente por se tratar de uma das suas mais elementares obrigações, assim sendo, a prefeita Socorro Nery jamais deveria desdenhar de quem viesse reclamar da nossa infernal buraqueira, menos ainda numa solenidade ocorrida na nossa Câmara de Vereadores.

         Por ter sido ungida ao poder em condições excepcionais, digamos assim, sem as bênçãos das urnas, e sim, em conseqüência da renúncia do então prefeito, Marcus Alexandre, quanto a sua legalidade no comando político e administrativo da nossa capital nada a reclamar. Entretanto, para legitimar-se no poder, condição fundamentalmente importante a todos que exercem mandatos eletivos, isto só ocorrerá caso venha revelar-se eficiente, tanto política quanto administrativamente.             

           Não por acaso, a prefeitura de nossa capital, para grata satisfação dos prefeitos que souberam conduzi-la com razoável competência, em muito contribuiu para que eles alçassem vôos mais altos, digamos assim, foi um trampolim, e para aqueles cujas gestões só são lembradas por suas incompetências e impropriedades, impuseram o fim das suas ambições políticas, algo comparável a um tobogã.    

         Ainda assim, cuidar dos buracos e do lixo de uma cidade não basta para legitimar o mandato de um prefeito ou de uma prefeita, como vem ser o nosso caso, porém, se maus cuidados, bastam para afastá-los, e em definitivo, da vida pública, sobretudo, no que diz respeito à ocupação de postos que dependem da chamada vontade popular.

         Quem reside em ruas cheias de buracos, muitas delas completamente intransitáveis, jamais se satisfarão com esfarrapadas justificativas, até porque, quem cuida dos os recursos arrecadados com os nossos escorchantes impostos, e com o tal IPTU, em particular, é que tem a responsabilidade de cuidar da nossa buraqueira. E neste particular, a nossa capital pede socorro a uma prefeita que, coincidentemente, atende pelo nome de Socorro Nery.       

         Na cidade de Campo Grande, capital do Estado do Mato Grosso do Sul, quando a buraqueira havia tomado de conta de suas ruas, e não mais os suportando, seus moradores encontraram uma maneira que acabou produzindo bons resultados. Que maneira foi esta? Vejamos;

.        Não em todos os buracos, porquanto seria uma tarefa impossível, mas nos buracos que mais infernizavam suas vidas, alguns deles já contabilizando vários aniversários, seus moradores passaram a expor, em enormes painéis, não apenas o nome do prefeito como o do vereador que, em plena atividade, nas últimas eleições, havia sido mais votado no correspondente bairro.

         Lá, esta criatividade produziu bons resultados. E aqui daria? 



Confira os Últimos Artigos


Compartilhar