Colunistas

Aleac homenageia Polícia Militar com sessão solene

Um dia após o líder do governo, deputado Luiz Tchê (PDT) ter afirmado que a carreira de policiais militares no Acre é “meteórica” a mesa diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) promove sessão solene para homenagear a Polícia Militar do Acre (PM-AC), pelo transcurso dos 103 anos de existência da corporação.

A sessão foi presidida pelo líder da bancada do PSDB, deputado Cadmiel Bonfim, sargento-PM. O chamado Alto Comando da corporação. representantes do governo estadual e do Ministério Público (MPE) participam do evento. Cadmiel agradeceu à mesa diretora da Aleac por ter aberto espaço para ele presidir tão importante sessão.

O governador Gladson Cameli (PP) afirma que, ao contrário do que deputados da oposição estão a comentar, o projeto de lei encaminhado A Assembleia Legislativa, visa acima de tudo valorizou todos os integrantes da PM, desde os praças (soldados) aos coronéis. A pedido do líder do governo, na Casa, o projeto foi retirado de pauta, mas voltará a ser discutido, analisado e votado.

Entrevista

Senador Sérgio Petecão (PSD-AC) foi entrevistado no programa Bom Rio Branco, nesta quinta-feira, ao vivo, na TV Rio Branco-SBT e deixou claro que é favorável às mudanças no Código Florestal anunciadas pelo Presidente Jair Bolsonaro. Ele também defende a Reforma da Previdência.   

Surpresa

Jornalista Roberto Vaz,  sócio-proprietário do site ac24horas,  teve grata surpresa na manhã desta quinta-feira, 30, com a nomeação de sua esposa, aassistente social Laires Azevedo, para ocupar o cargo em comissão CEC-7, noHospital das Clínicas de Rio Branco, antiga  Fundação Hospitalar do Acre.

Não aceitou

Ao tomar conhecimento da publicação, no Diário Oficial, entro fez contato com o governador Gladson Cameli e  agradeceu o gesto, mas informou que “no momento a Laíres se dedica a cuidar da mãe, dona Laura, e dos netos”.

Pedindo socorro

Primeiro-secretário da mesa diretora do Senado senador Petecão (PSD-AC) e o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac),  deputado Jenilson Lopes (PCdoB) ofereceram ajuda aos motoristas intermunicipais  que fazem o serviço de caminhoneteiro no trecho Rio Branco-Tarauacá.

Reunião

Sérgio Petecão e Jenilson Leite se reuniram com os caminhoneteiros na manhã desta quita-feira, na Assembleia Legislativa e se comprometeram em ajudar os trabalhares a encontrar uma solução ao impasse.

Prazo vencido

Pelo Termo de Ajustamento de Conduta proposto pelo Ministério Público Estadual (MPE) venceu, no último dia 20, o prazo de vigência estabelecido e agora há um conflito entre a legalização dos serviços de caminhoneteiro, que precisam atuar dentro da lei.

Temerosos

Segundo os trabalhadores em questão, a categoria  recorreu aos parlamentares em busca de solução ao problema. Eles temem que a qualquer momento podem ser impedidos de trabalhar em função da burocracia.

Solução junto a Ageac

Petecão vai recorrer à Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (Ageac) para encontrar uma solução ao impasse que pode deixar pelo menos 10 motoristas impossibilitados de trabalhar.

Alternativas

Jenilson Lopes afirmou que  há possibilidade de apresentarem alternativas para que o serviço volte a ser legalizado no Acre. “Pode ser um Projeto de Lei que apresente alternativas viáveis. Estamos intermediando isso, mas precisamos ouvir todos os envolvidos”, explicou.

Contradições

Sem duvida uma história cheia de contradições. Há uma semana, a referida funcionária prestou queixa na Delega da Mulher agora, sete dias depois ura que não ocorreu nada com ela. Afinal, o que é fato e o que é versão?

Nova versão

Uma semana depois de ir à Delegacia da Mulher e prestar queixar dizendo ter sido vítima de abuso sexual, uma funcionária do diretório do PSL, no Acre, procurou a imprensa para afirmar que não foi violentado sexualmente.

# Prefeita de Rio Branco e presidente da Associação dos Municípios do Acre (Amac), Socorro Neri (PSB), foi entrevistada no programa Boa Noite Branco, nesta quinta-feura, na TV Rio Branco-SBT. Ele destacou os avanços da Operação Verão-2019, lançada no início deste mês e afirmou que a zona rural também será contempladas com várias obras de recuperação e pavimentação de ramais.  Falou sobre as dificuldades em função da crise financeira e afirmou que  a Reforma Administrativa enxugou a prefeitura e, ao mesmo tempo, tornou a festão municipal mais eficiente e próxima dos munícipes. Quanto sua pré-candidatura à reeleição, ela não confirmou, mas também não negou. Disse apenas que é  muito cedo para falar em eleição. “Minha preocupação é fazer o melhor em prol da coletividade e resolver os principais problemas da nossa cidade”, afirmou.

PANORÂMICAS

#  Presidente regional do PSL, Pedro Valério negou ter havido abuso sexual contra uma funcionário do partido, no abito do diretório.

# Uma semana depois a suposta vitima procura a imprensa e nega tudo que foi registrado em Boletim de Ocorrência.

# Então o dirigente estava com razão ao negar o suposto abuso sexual.

# Presidente Jair Bolsonaro mexeu com as ONGs. Isso é algo extremamente perigoso.

# Mitos dos lideres de ONGs estão sem trabalhar há mais de 20 anos e não querem ter seus interesses contrariados.

# Claro que boa parte dos recursos vêm de países afinadíssimos como discurso da esquerda internacional.

# Mas o governo Brasileiro, sobretudo o BNDES, acaba bancando boa parte da farra dos espertalhões.

# Deputados e senadores que s levantam em defesa da manutenção do Código Ambiental não estão a defender os interesses do Brasil e do povo brasileiro, mas os próprios interesses.   

# Enquanto muitos pilantras enriquecem , índios, tamoios, negros, ribeirinhos e quilombolas continuam no mesmo sofrimento.  

# Um bom dia à presidente regional do PSL Mulher, Rila Freze, leitora assídua desta coluna.

Artigos Publicados

Agora o ano, enfim, começa pra valer!

Governador defende menos burocracia na Suframa