A falta de chuvas há mais de um mês tem ocasionado uma baixa considerável no nível das águas de rios e Igarapés de toda a região do Vale do Juruá.
A situação alarmante tem prejudicado a vida de dos moradores dos ramais, alto e baixo Juruá.O relato das pessoas que viajam pelo Rio Juruá é sempre de que o rio está com nível de água abaixo do normal. Quem trafega pela via fluvial conta que ao longo do rio é comum encontrar bancos de areia e muitos pedaços de pau, o que dificulta a navegação até mesmo de pequenas embarcações.
Francisco Gomes é Pescador há mais de 30 anos. Segundo relatos do aposentado há muitos anos trafega pelo rio Juruá e nuca tinha visto tanta escassez de água, ainda mais de tratando de um rio tão vivo como o Juruá
O presidente da Colônia de Pescadores de Cruzeiro do Sul, Elenildo Souza, está preocupado com a situação dos pescadores e acredita que pode haver escassez de pescado no mercado municipa.
Os moradores dos ramais também estão sofrendo com a falta de chuvas. A agricultora Angelita Ferreira mora no ramal 2 na BR 364. Segundo ela os igarapés das comunidades estão completamente secos, e quem precisa usar água pega das cacimbas que existe em algumas casas. O igarapé que existe próximo a comunidade, está completamente seco e a pouca água que resta no igarapé está coberta por Lôdo, relata a agricultora.


Antonio Muniz
Stalin Melo
Narciso Mendes
foi tão facil o tião mudar o horario né, e ...
oi jacozinho gosto muito de voce eu te assis...