net-prf-enem_13-02-2014
 
 
 
 
You are here: Acre Cheia do Madeira: Rio Branco pode ser abastecida por combustível de Cruzeiro do Sul
 
 

Cheia do Madeira: Rio Branco pode ser abastecida por combustível de Cruzeiro do Sul

marcia_Chefe da Casa Civil, Márcia Regina, falou ao Programa RB Notícia 1ª Edição

O governador Tião Viana esteve em reunião em Cruzeiro do Sul para uma possível parceria para o abastecimento

Durante entrevista exclusiva ao Programa RB Notícias 1ª Edição, na TV Rio Branco, canal 8,  na manhã desta sexta-feira, 21, a chefe da Casa Civil do Estado Acre, Márcia Regina, explicou como está a movimentação de autoridades para minimizar o sofrimento da população atingida pela enchente do Rio Madeira, em Rondônia, e providências que o governador do Acre, Tião Viana, deve tomar para evitar que o Estado seja prejudicado.

A cheia do Madeira culminou no fechamento por tempo indeterminado da BR-364, nesta sexta-feira, estrada que liga o Acre por via terrestre aos demais Estados brasileiros. Segundo Márcia Regina, a BR precisa ser interditada para evitar o perigo oferecido aos motoristas, já que a estrada está coberta pelas águas do Rio.

“A BR-364 precisa ser fechada temporariamente, pois o nível de água encontrado acima do asfalto da estrada chega a 60 centímetros, segundo a lâmina medidora. Além disso, há uma forte correnteza na BR que impossibilita um tráfego seguro”, explicou.

De acordo com Chefe da Casa Civil, o governador Tião Viana já esteve em Cruzeiro do Sul para participar de uma reunião a fim de impedir que com o fechamento da estrada de Rio Branco a Porto Velho, a capital acreana sofra com o desabastecimento de combustível e outros elementos básicos.

“Estamos trabalhando duramente para continuar mantendo o abastecimento de alimentos e combustível em Rio Branco. O governador Tião Viana esteve em Cruzeiro do Sul e já trabalha com a possibilidade de uma parceria com o município caso a BR-364 não seja aberta nos próximos dias. Em virtude disso, Rio Branco pode ser abastecida facilmente por combustível vindo de Cruzeiro do Sul.

Ainda segundo Márcia Regina, o Aeroporto Internacional de Rio Branco tem capacidade para 40 voos cargueiros diários para o abastecimento de mantimentos básicos para a capital. Equipes do Dnit e da Polícia Federal sobrevoam a BR-364 para encontrar rotas alternativas para manter a trafegabilidade na estrada.




Veja também:


Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
 
 
 
 
 
  • Opinião


Foto Antonio MunizAntonio Muniz

Panorama

Foto de Mathias NaganumaMathias Naganuma

Crônicas

Foto Narciso MendesNarciso Mendes

Artigos