sncAcre2-22-07-2011
 
 
 
 
Você está aqui: Acre Arraial Cultural começa com escolha da Rainha Caipira
 
 

Arraial Cultural começa com escolha da Rainha Caipira

rainhas_caipiras-2010Na primeira noite foi marcada pelo início do 12º Concurso Estadual de Quadrilhas.

Ela vem de uma família tradicional na participação de quadrilhas do bairro Sobral.  Talvez por este motivo o segundo lugar alcançado pela estudante Roberta Santos Albuquerque durante a escolha da Rainha Caipira do 12º Arraial Cultural realizado pelo Governo do Estado foi bastante comemorado. Doze candidatas disputaram o título com figurinos criativos e muita animação. A vencedora, Raquel Carvalho, representa a quadrilha Escova do Banguela, de Rio Branco que se apresenta na noite de hoje no evento. O terceiro lugar ficou com Eliane Pereira, do grupo Matutos na Roça, também de Rio Branco. Na abertura do Arraial Cultural show de fogos de artifício e o início do 6º Concurso Nacional de Quadrilhas.

A primeira noite levou ao tablado especialmente montado para o evento no palco Arena dos Folguedos, a participação das quadrilhas Catinga de Mulata (Senador Guiomard), Matutos pelo avesso (Tarauacá), Faísca do Santa Inês (Rio Branco) e Cachimbo de Aço (Capixaba) embalados pelo ritmo de Renato Morais e banda Forró Pesado. E no palco Saudades do Seringal, Antônio Pedro e Banda Uirapuru e apresentação especial de As Catirinas e banda Dona Zefinha, de Fortaleza. Os grupos foram incentivados durante as apresentações pela público

O 12º Arraial Cultural e o 6º Concurso Nacional de Quadrilhas segue até o próximo domingo, 18. A etapa estadual do concurso será realizada até sexta-feira e durante a qual concorrem 14 grupos. A fase nacional acontece no sábado e domingo. Na programação estão ainda os shows da cantora Elba Ramalho (quinta, 15), Quinteto Violando canta Luiz Gonzaga (sexta, 16) e Bos Garantido e Caprichoso (sábado, 17). Além dos espetáculos, o Arraial Cultural integra diversas atividades culturais como feira de artesanato, comidas típicas servidas nos arraiais, barracas com brincadeiras e jogos tradicionais, oficinas de contação de histórias e parquinho infantil com brinquedos infláveis.

Personagens caracterizados, pernas de pau e malabaristas circulam por toda a área do evento para a alegria da criançada. Para quem se dirige ao local de carro a entrada do evento é pelo acesso do bar 14 Bis. Os veículos estão sendo dispostos na área onde será a avenida Amadeo Barbosa. O valor do estacionamento para a noite toda é de R$ 5.

 




Veja também:


Comentar


Código de segurança
Atualizar

 
 
 
 

rss
 
 
  • Opinião


Foto Antonio MunizAntonio Muniz

Panorama

Foto Stalin MeloStalin Melo

Bastidores

Foto Narciso MendesNarciso Mendes

Artigos