net-prf-enem_13-02-2014
 
 
 
 
You are here: Acre Comemoração do 7 de setembro será na Amadeo Barbosa
 
 

Comemoração do 7 de setembro será na Amadeo Barbosa

7_de_setembro_9fghUma festa de confraternização da população e um exercício de dever cívico são as marcas do desfile de 7 de setembro (Foto:Arquivo Secom) .Apresentações iniciam às 18 horas e a população poderá contar com uma linha exclusiva de ônibus para chegar ao local sem custos adicionais.

Uma festa de confraternização da população e um exercício de dever cívico são as marcas do desfile de 7 de setembro, a festa contará com a participação de militares, estudantes, sociedade civil e autoridades do Poder Executivo do Estado.

O evento organizado pelo Governo do Estado marca a celebração do 189° aniversário da independência do Brasil e este ano terá novidades, de acordo com a chefe do Gabinete Civil, Márcia Regina.

De acordo com ela, a primeira novidade é o local da parada que será na Avenida Amadeo Barbosa, no mesmo local onde aconteceu o Carnaval do Povo. “Sabendo que nesta época do ano o calor é muito intenso o horário do desfile também foi alterado. A concentração na Amadeo Barbosa começa às 15 horas e as apresentações iniciam às 18 horas”, anunciou a chefe do Gabinete Civil.

Outra novidade será  a disponibilização de linha de ônibus especial para transportar a população.  A linha de ônibus “7 de setembro” partirá do Terminal Urbano e seguirá até a Amadeo Barbosa para deixar os passageiros. Márcia Regina ressalta que esse transporte não terá acréscimos aos passageiros.

“Quem sair de sua casa e seguir de ônibus até o Terminal Urbano vai poder pegar o ônibus da linha especial e não pagará nada a mais para seguir até a Amadeo Barbosa, no local onde acontecerão os desfiles”, detalhou.

Aqueles que preferirem ir em seus veículos poderão estacionar no curso, ou seja, nas margens da Avenida Amadeo Barbosa no trecho que segue para a Via Chico Mendes.

Ampliação para atender melhor

A mudança de local das apresentações cívicas permitiu que o Governo do Estado melhorasse ainda mais as acomodações para o público que prestigia a parada cívica. Este ano as arquibancadas foram ampliadas e também serão disponibilizados mais bebedouros públicos com água potável. No local também haverá banheiros químicos e uma área destinada para a praça de alimentação.

Além dessa estrutura, equipes do Serviço Móvel de Urgência (Samu) estarão na Amadeo Barbosa para garantir atendimento à população.

Transmissão para todo o Acre

A população dos municípios foi lembrada na programação deste aniversário da Proclamação da República. Todo o Estado poderá acompanhar os desfiles de sete de setembro por meio da TV Aldeia. O diretor da emissora, Alexandre Nunes, assegura que os desfiles começam a ser transmitidos ao vivo, a partir das 18 horas, para os 22 municípios do Acre.

Cerca de 30 pessoas da equipe da emissora estarão envolvidas na transmissão deste evento. A rádio Aldeia FM terá flashes com informações de serviços sobre o evento.

Desfile terá  surpresas

Os desfiles iniciarão  às 18 horas com uma homenagem justa aos homens que desbravaram a Amazônia e povoaram o Acre: os Soldados da Borracha. Eles farão a abertura do evento representando os milhares de homens e mulheres que trabalharam na extração do látex em terras amazônicas durante a Segunda Guerra.

Após a apresentação dos Soldados da Borracha, Antônio Gomes, coordenador de eventos da Secretaria de Estado de Educação (SEE), revela que os participantes vão prestigiar uma apresentação surpresa que promete ser emocionante.

Em seguida, acontece a apresentação das corporações militares que incluiu o 7° Batalhão de Engenharia e Construção (BEC), 4° Batalhão de Infantaria e Selva (BIS), Aeronáutica, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e comboio de viaturas.

Mantendo a tradição, as escolas que atendem alunos com necessidades especiais também estarão na parada de sete de setembro. Instituições que prestam assistência sem fins lucrativos também participam da celebração da independência.

A festa deve encerrar com as apresentações dos estudantes de escolas da rede pública de ensino. Foram selecionadas as escolas classificadas no Campeonato de Bandas e Fanfarras, promovido pelo Governo do Estado.

Serviço

Desfile de 7 de setembro

Local: Av. Amadeu Barbosa

Concentração: Arena da Floresta, a partir das 15 horas

Início do Desfile: 18 horas

Confira a programação completa do Desfile Cívico de 7 de Setembro

Abertura

Soldados da Borracha

Corporações Militares

7º BEC

4º BIS

Aeronáutica

Polícia Militar

Corpo de Bombeiros

Comboio de viaturas militares

Escolas Especiais

Dom Bosco

APAE

Instituições Esportivas e Sociais

Grupo de Idosos (Centro Dia para Idoso)

Rotary Club

Ordem Demolay

Escoteiros

Liga Acreana de Kung-Fu

Desbravadores

Casa de Recuperação Caminho de Luz

Expedição Interoceânica – SETUL - 3901-3022

Escolas Classificadas no Campeonato de Bandas e Fanfarras

Percussão

1 - José Rodrigues Leite - convidada

2 - Humberto Soares

3 - Clícia Gadelha

4 - Berta Vieira

5 - Reinaldo Pereira

6 - Carlos Vasconcelos

7 - Sebastião Pedrosa

Melódica

8 - Paulo Freire

Fanfarras

9 - João Aguiar

10 - Neutel Maia

11 - CERB

Encerramento do Desfile




Veja também:


 
 
 
 
 
 
  • Opinião


Foto Antonio MunizAntonio Muniz

Panorama

Foto de Mathias NaganumaMathias Naganuma

Crônicas

Foto Narciso MendesNarciso Mendes

Artigos